O Atlético-MG fez uma campanha perfeita na Libertadores da América. Foi o melhor na primeira fase, não perdeu nenhum jogo, mas sucumbiu à força e à estratégia do atual campeão, Palmeiras. E o técnico Cuca não pretende se abater por essa eliminação. Mas pretende tirar lições dela.
O técnico deu uma entrevista coletiva após a partida e não negou a frustração e a decepção. Todavia, ele não quer que isso se estenda por muito tempo. Afinal, o Galo tem mais duas competições pela frente, o Campeonato Brasileiro Série A e a Copa do Brasil. No primeiro, o Atlético-MG é o líder com 46 pontos e está a oito do Palmeiras, que tem, por sua vez, 38. E na outra competição está na semifinal. Entretanto, Cuca já alertou que dá para ganhar “uma ou duas”.
“Vamos fortalecer ainda mais, já foi conversado lá dentro. Saber perder faz parte do jogo. Para você ganhar lá na frente, você tem que ter o luto de um dia, no máximo. Depois de amanhã, temos que estar com a guarda alta dentro das outras competições que a gente está. A gente tem que entender que isso é da vida. E, às vezes, para a gente ganhar, tem que perder. Quem sabe a gente tira lições num futuro, dentro das duas outras competições que nós estamos. Nós podemos levar uma ou duas”, afirmou o técnico.
(Foto: Getty Images)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.