Na tarde deste sábado (14), o Furacão estreou no Campeonato Paranaense contra o Rio Branco, no Estradinha, em Paranaguá. A partida garantiu os primeiros três pontos do rubro-negro na competição com o elenco principal e um placar de 4 a 0.
No entanto, a primeira tentativa de balançar as redes e abrir o placar não foi do Athletico. Aos três minutos da partida, Jobson, do Rio Branco, deixou a bola na trave do gol de Bento na cobrança de falta. Após duas boas chances, Pablo recebeu a bola de Vitinho, chutou e colocou o Furacão a frente do jogo. Aos 44′, Pablo se aproveitou do rebote da cobrança de falta de Terans e fez o segundo.
Para o camisa 92 somente mais quatro minutos foram necessários para marcar o terceiro gol da partida, aos 48′ do primeiro tempo. No início do segundo tempo, o Rio Branco voltou a tentar, mas a bola parou nas mãos do goleiro Bento. Aos oito minutos, Pablo tocou para Fernandinho, que fez o quarto gol para fechar o placar do jogo.
O próximo adversário do clube da capital é o Aruko, de Maringá. O Athletico viaja para enfrentar o clube do interior na quarta-feira (18), no Estádio Willie Davids, às 19h15. Vale lembrar que o rubro-negro só estreia em casa no próximo sábado (21), contra o Maringá.
Local e data: Estádio Nelson Medrado Dias (Estradinha), em Paranaguá, às 16h (horário de Brasília).
Arbitragem: José Mendonça da Silva Júnior.
Cartões amarelos: Khellven (Athletico), Cebolinha (Rio Branco), Renato Oliveira (Rio Branco), Vitinho (Athletico).
Gols: Pablo (22′, 44′, 45+4′); Fernandinho (54′).
Escalações:
Rio Branco: Lucas Macahan, Renato Oliveira, Tocantins, Fandinho, João Amilton, Lunna, Igor Cordeiro, Renan Oliveira (Eder), Da Silva, Jobson (Foquinha, Cebolinha (Caliel).
Athletico: Bento, Khellven (Bryan García), Pedro Henrique, Matheus Felipe, Pedrinho, Erick, Fernandinho (Alex Santana), Terans (Léo Cittadini), Canobbio, Pablo (Vitor Bueno), Vitinho (Julimar).
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…