|

Barcelona se classifica em segundo lugar na Liga dos Campeões

Após derrota por 3×0 para a Juventus, Barcelona perde a invencibilidade no campeonato e se classifica em segundo lugar.

No 36º reencontro entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, o português levou a melhor. Cristiano marcou duas vezes de pênalti e comandou a vitória por 3 a 0 da Juventus contra o Barcelona nessa tarde (8), no Camp Nou. Em jogo válido pela 6ª e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

A vitória era necessária ao time italiano, para que se classificasse em primeiro lugar no Grupo G e, ainda, acabar com a invencibilidade do clube espanhol. Bastaram apenas 12 minutos para que Cristiano marcasse o primeiro gol do jogo. Oito minutos depois, em um lindo voleio, Weston McKennie marcou, ampliando o placar à favor da Velha Senhora.

Aos 7 minutos da segunda etapa, também de pênalti, CR7 fez de novo. Com o resultado, a Juventus ficou com a liderança do Grupo G. Com os mesmos 15 pontos do Barcelona, o time comandado por Pirlo levou vantagem nos critérios de desempate.

Reencontro

No reencontro dos craques, após 947 dias, mesmo com a vantagem do argentino no confronto pessoal (16 a 11), o português levou a melhor. Diante de um Barcelona com muitos problemas dentro das quatro linhas, CR7 teve caminho livre para brilhar com dois gols, de pênalti. O que, juntamente com o gol de McKennie, foi o suficiente para garantir a vitória da equipe pelo placar necessário para assegurar a primeira posição do grupo, já que menos de 3 a 0 ainda daria a liderança para o time espanhol.

Com os gols, Cristiano também diminuiu a diferença para Messi na artilharia dos duelos entre os dois. O argentino soma 22 gols, enquanto CR7 chegou a 21 na partida de hoje.

Foto: Getty Images.