Pré/Pós Jogo

Brasil de Pelotas termina Série B vencendo

O Brasil de Pelotas terminou 2018 e o Campeonato Brasileiro série B vencendo.

A última partida foi fora de casa, no estádio Serra Dourada, contra o Goiás, sábado, 24 de novembro. Logo no primeiro lance o Brasil abriu o placar com Diego Miranda aos 20 segundos. Isso mesmo: 20 segundos. O time começou com a bola, trocou com a zaga para o meio e de lá lançou para o ataque, até o cruzamento na área de Wallace Pernambucano. E o gol! Um a zero e a partida promete.

Mais adiante em escanteio e jogada trabalhada, o Goiás chegou com Alex Silva de fora da área. O chute forte bateu na trave e a zaga afastou. Aos 35′ Ernandes ameaçou duas vezes deixando o marcador pra trás, cruzou na área, mas o desvio foi para fora. Logo mais, João Afonso arriscou fora da área, mas o chute foi para fora. Aos 45+3′ o Goiás novamente tenta de fora da área, e dessa vez Marcelo Pitol faz boa defesa colocando para escanteio.

No segundo tempo, o Goiás tentou em cobrança de falta na área, a cabeçada para o gol, Marcelo Pitol faz grande defesa. A zaga afasta, a bola bate no marcador e sai. Tiro de meta. No contra-ataque aos 66′, em dois contra dois, Lourency driblou o marcador e chutou na saída do goleiro pra fora. Houve um período que o time do Goiás tentava trabalhar a bola para chegar ao gol. Aos 72′, em lançamento para Lourency deixando um contra um mais o goleiro, o atacante do Brasil chuta forte, mas vai pra fora. Era o time de Pelotas tentando matar o jogo, mas desperdiçando oportunidades e ficando no ‘quase’. Ainda no final, Michael recebeu no meio, fitou um e com um chute poderoso foi barrado por Marcelo Pitol que realiza grande defesa. Era isso. Fim de jogo. Um a zero.

O jogo contou com duas expulsões: Alex Ruan aos 39′ e David aos 63′, mas isso não mudou o resultado da partida.

O Brasil foi com Marcelo Pitol; Éder Sciola, Leandro Camilo, Heverton e Alex Ruan; Lourency, Rafael Gava, o capitão Leandro Leite, Welinton Júnior e Diego Miranda; Wallace Pernambucano. Técnico Rogério Zimmermann.

O Goiás foi com Tiago Cardoso; Alex Silva, Victor Ramos, David e Gilberto; Ernandes, João Afonso, Giovanni, Lucão e o capitão Rafinha; Michael. Técnico: Ney Franco.

Com este último resultado, o time da casa, o Goiás, fechou o campeonato na quarta colocação com sessenta pontos, mesmo número que a Ponte Preta, a diferença é no número de vitórias: dezoito contra dezesseis. O acesso a primeira divisão é a maior alegria da torcida goiana e de toda sua delegação. Já o visitante gaúcho Brasil de Pelotas termina na décima primeira posição com cinquenta pontos.

Thales Kroth de Souza

Gaúcho de coração, formado em Técnico em Contabilidade pelo Instituto Rubén Darío, graduando em Gestão Financeira e Administração pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Palestrante pela ODAC - Organização do Aluno Consciente, Voluntário na ONG Parceiros Voluntários e profissional com experiência nas áreas financeira e bancária. Amante de corrida, gostar de malhar, leituras e manter-se informado. Solteiro, procura o amor nas entrelinhas da vida.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025