Na tarde deste sábado (8), o Gama recebeu o Brasiliense no Defelê, em busca da segunda vitória na Série D do Campeonato Brasileiro. Entretanto, saiu com mais uma derrota, e agora, oito pontos atrás do quarto colocado, vê a classificação à Série C cada vez mais difícil.
Do outro lado, o Jacaré voltou a vencer, e faltando alguns jogos para fechar a rodada do grupo A5, momentaneamente ocupa a vice-liderança, atrás somente da Aparecidense.
Mandante do jogo, o Gama começou melhor, e teve várias oportunidades para abrir o placar. Aos 11′, após troca de passes pela direita, Jefferson recebeu na área, passou pela marcação e finalizou bem, mas Matheus Brandão caiu para fazer a defesa.
O Jacaré não conseguiu criar oportunidades na primeira etapa, e quando conseguia levar a bola para o campo de ataque, finalizava mal. No final da primeira etapa, aos 46′, o Gama teve a oportunidade de tirar o zero do placar, quando Toninho cruzou e Flávio, sozinho, chutou por cima do gol.
As equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma proposta dos primeiros 45 minutos. Íkaro recebeu na entrada da área e finalizou bem, tirando tinta da trave, logo aos três minutos. O Brasiliense tentou responder com chute de Tobinha, bem interceptado pela marcação.
E depois de ter muitas chances e não abrir o placar, o Gama acabou levando gol. Aos 29′, Zé Love aproveitou a sobra de bola na área e finalizou bem, no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Victor Hugo. O alviverde candango voltou ao ataque atrás do empate, mas sem eficácia. O Brasiliense então se montou em busca de contra-ataques, e foi a partir de um que saiu o segundo gol, anulado por impedimento.
No próximo sábado (14), o Jacaré recebe o União Rondonópolis às 15h, no Serejão, enquanto o Gama vai a Mato Grosso para enfrentar o Nova Mutum no domingo (15), às 16h.
GAMA 0x1 BRASILIENSE
Série D 2021 – Fase de grupos – décima rodada
31/07/2021, 16h – Estádio Defelê, Vila Planalto-DF
Árbitro: Ronei Candido Alves-MG
Assistente 1: Leila Cruz-DF
Assistente 2: Kleber Alves-DF
Quarto Árbitro: Luiz Paulo Aniceto-DF
GAMA
Victor Hugo; Toninho, Wallace, Wendel e Gabiga; Paulinho, Carrilho (Josué) e Íkaro; Jefferson (Jefferson), Maílson (Hugo Almeida) e Flávio (Victor Xavier)
Técnico: Marcelo Caranhato
Cartões amarelos: Flávio, Marcelo Caranhato, Maílson, Paulinho, Victor Xavier
Cartões vermelhos: Paulinho
BRASILIENSE
Matheus Brandão; Coquinho, Badhuga, Gustavo e Zotti (W. Goduxo); Lídio (Ferrugem), Sandy e Alan Mineiro (Peninha); Didira (Tobinha), Luquinhas e Zé Love (Maicon Assis)/
Técnico: Vilson Tadei
Gols: Zé Love (29’ 2T)
Cartões amarelos: Coquinho, Gustavo Henrique, Maycon Tadei
Foto: Luã Tomasson/Ascom Gama
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…