Brasiliense vence o Remo nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

Leão e Jacaré entraram em campo decidindo a finalíssima da Copa Verde no Mangueirão, em Belém. No jogo de ida em Brasília, o Brasiliense havia vencido por 2×1 e estava na vantagem de jogar pelo empate.

Aos 25 minutos do 1° tempo, em falta na intermediária, Felipe Gedoz lançou bola na área, e o zagueiro Fredson de cabeça, abriu o placar para o Remo. Logo no começo do 2° tempo, aos 4, em cruzamento da direita, o centrovante Zé Love empatou para o Jacaré também de cabeça, 9 minutos mais tarde, após a expulsão do jogador do Brasiliense, Balotelli, em nova cobrança de falta alçada na área, a bola sobrou para o zagueiro Rafael Jansen mandar pro fundo do barbante e deixar o Leão na frente do placar novamente, fechando o escore no tempo normal.

Nos pênaltis, já nas cobranças alternadas, o lateral direito Wellington Silva mandou por cima da trave e acabou com os planos do Remo de ser Campeão da Copa Verde. Remo (4) 2×1 (5) Brasiliense. Brasiliense Campeão da Copa Verde 2020 e garantido na terceira fase da Copa do Brasil de 2021, enquanto o Remo ficou com o terceiro vice campeonato no ano.

FICHA TÉCNICA:

REMO
Vinícius; Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon (Lailson); Pingo (Dioguinho), Lucas Siqueira e Felipe Gedoz; Hélio, Augusto (Tiago Miranda) e Wallace. Tec.: Paulo Bonamigo.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Diogo, Badhuga, Keynan e Wagner Balotelli; Aldo, Sandy e Zotti (Gustavo Henrique); Maicon Assis (Romarinho), Zé Love (Peu) e Luquinhas (Jefferson Maranhão). Tec.: Vilson Tadei.

Árbitro: Jéfferson Ferreira de Niraes/GO

Cartões amarelos:
Zé Love, Balotelli e Badhuga (Brasiliense)

Cartão vermelho:
Balotelli (Brasiliense)

Foto: ASCOM Remo

O que falaram os jogadores após classificação da seleção brasileira para as oitavas da Copa do Mundo Vítor Pereira indica primeira contratação ao Flamengo Os artilheiros da Copa do Mundo 2022, ao fim da segunda rodada Armação! Os meias ofensivos mais valiosos da Copa do Mundial de 2022