A seleção camaronesa até resistiu no primeiro tempo, mas a Holanda conseguiu fazer dois gols e vencer o duelo
A torcida holandesa foi ao encontro de sua seleção em Valenciennes esperando uma goleada, todavia viu Camarões aguerrida e em busca ao menos de um empate. Enganamouit aos 11 minutos fez um cruzamento e quase surpreendeu a goleira adversária. Onguene logo após, recebeu a bola driblou a zagueira, puxou e finalizou muito perto da meta.
Apesar do controle territorial de Camarões, a Holanda era perigosa e no seu primeiro ataque de maior relevância, gol aos 40 minutos Van de Sanden cruza no lado direito e Miedema de cabeça abre o placar. Mas as africanas não desistiram e aos 42, Onguene recebeu e passou pela arqueira Van Veenendaal empatando o duelo.
No segundo tempo (a posse de bola se manteve, antes estava 62% para a Holanda), todavia o resultado mudou e as chances de gols também. Aos 2 minutos, após cobrança de falta, a defensora camaronesa afastou errado e a holandesa Dominique Bloodworth completou para o fundo da rede vazia. Samuel Eto’o compareceu para torcer por Camarões, mas não teve sucesso.
Apesar das mudanças na equipe, Camarões se manteve estática, principalmente no ataque e viu a adversária fazer mais um tento até com certa facilidade. Aos 38 minutos, Miedema novamente, ao entrar na área e finaliza de perna direita sem chances (o passe foi da atleta Beerensteyn), assim dando números finais a peleja: 3×1.
Foto de capa: Seleção Holandesa.
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…
O experiente técnico Mauricio Souza, com passagens por Flamengo, Vasco, Botafogo, Athletico Paranaense e Madura United(Indonésia) comandou o Red Bull…