|

Ceilândia está na semifinal do Candangão 2021

O Ceilândia precisava vencer seu jogo por pelo menos dois gols de diferença e torcer por uma vitória do Brasiliense em cima do Capital, e as duas coisas aconteceram, fazendo com que o Gato Preto conquistasse a vaga para a semifinal do Candangão 2021. Do outro lado, o Santa Maria foi o único time que entrou em campo nesta rodada apenas para cumprir tabela, já que não tinha mais chances de classificação.

Agora classificado, o Ceilândia pega o Luziânia, primeiro do outro chaveamento, em jogos de ida e volta, em busca de uma vaga na final da competição.

O jogo começou bom, e com apenas um minuto, Wisman recebeu a bola perfeita do Mirandinha e carimbou o travessão. Aos 7′, Gabriel roubou a bola no meio do campo e fez o cruzamento para o Mirandinha, mas o goleiro Alisson foi mais rápido para fazer a defesa.

Em seguida, em cobrança de falta frontal, Wisman tentou finalizar colocado, mas bateu em cima da barreira. No rebote, o goleiro Alisson quase foi surpreendido, mas a bola passou perto da trave e foi para fora.

Gabriel recebeu a bola sozinho na grande área e teve espaço para girar e ficar de frente para o gol, mas na hora da finalização, o bandeira assinalou a posição irregular.

Após a pausa para hidratação, o Santa Maria voltou melhor para o jogo. Wesley Brasília fez a inversão para Robinho, mas Denis recuperou a bola antes da finalização. Em seguida, mais uma boa investida do Santa Maria, e no rebote do goleiro Diego a defesa conseguiu se recompor para impedir uma nova finalização.

Precisando de gols, o Ceilândia fez a primeira mudança ainda no primeiro tempo, colocando Matheus Silva no lugar de Gabriel Pedra, e o camisa 9 teve a primeira chance logo que entrou, mas cabeceou fraco.

Aos 43′ saiu o melhor lance da primeira etapa. Matheus Silva recebeu de Wisman e bateu forte, mas o goleiro conseguiu mandar para escanteio. E no último lance antes do intervalo, Mirandinha entrou na área com a bola e optou por finalizar direto ao invés de cruzar, mas o chute foi fraco, direto para fora.

Segundo tempo

O Santa Maria voltou bem para a segunda etapa, e teve as primeiras chances de gol, mas que foram paradas no goleiro Diego.

Aos 7′, Klécio cobrou uma falta com força, mas sem direção. E nesse momento, o Brasiliense abria o placar no outro jogo, ajudando o Gato Preto, que ainda precisava marcar gols.

O Santa Maria, entretanto, não queria saber disso, e teve duas novas oportunidades de gol. Wesley Brasília, na pequena área, tentou a finalização de voleio, mas acabou furando. Logo depois, Igor poderia finalizar ou tocar para Paulinho que passava pela esquerda, mas exagerou na força e viu seu passe ir direto para fora.

Precisando de gols, o Ceilândia fez alterações que logo surtiram efeito na mudança de postura do time. Igor Pato, que a recém entrara, deixou a marcação no chão e cruzou à meia altura, facilitando o corte da defesa.

O Santa Maria respondeu com Wesley Brasília, que recebeu sozinho e teve uma grande chance desperdiçada. O jogo era lá e cá, e no contra-ataque, Igor Pato tentou a finalização rasteira, defendida por Alisson.