| |

Chelsea sofre gol no fim e empata com Brighton

Em mais uma partida recheada de desfalques, o Chelsea ficou apenas no empate em 1 a 1 diante da equipe do Brighton, e vai vendo o Manchester City cada vez mais distante na tabela. Os Blues abriram o placar com Lukaku, mas viram Welbeck empatar no último lance da partida.

O Chelsea hoje não contou com Chilwell, Thiago Silva, Loftus-Cheek e Timo Werner. Três da lista são considerados titulares da equipe comandada por Tuchel. O ponto positivo para a equipe foi a volta de Lukaku entre os 11 titulares, que podia valer a aproximação quando ao líder Manchester City.

A primeira etapa foi de domínio em boa parte dos donos casa. Logo aos 6 minutos a equipe já tinha sua primeira chance clara com Hudson-Odoi. Que só não foi as redes por ter sido travado por Cucurella. O lateral inclusive trabalhou bastante para evitar as jogadas do time de Londres.

Aos 16 minutos mais uma vez um jogador do Chelsea apareceu. Dessa vez foi Azpilicueta, que após cobrança de escanteio de Reece James mandou uma cabeçada na trave após desvio da defesa. O time ia desperdiçando boas chances mas pressionando.

O time que já passa por uma situação de muitas lesões acabou com mais uma logo na primeira etapa da partida. Aos 26 minutos o lateral Reece James que estava improvisado na esquerda deu lugar a Marcos Alonso. Uma grande perda para a equipe, que só conta com um lateral esquerdo e agora perde o titular da direita que estava improvisado.

Logo à 1 minuto depois, o Chelsea chegou mais uma vez ao ataque, mas dessa vez para abrir o placar. Após cobrança de escanteio de Mason Mount a bola encontrou Lukaku dentro da área para finalizar de cabeça e abrir o placar da partida. O gol precisou ser checado mas acabou sendo confirmado pelo arbitro.

Após o gol a equipe do Brighton começou a ter espaços para atacar. Chegando próximo ao gol 3 vezes seguidas, uma bola foi travada e outras duas tiveram boas defesas de Mendy. Que até ali vinha trabalhando pouco durante toda a partida.

O segundo tempo começou com os visitantes desperdiçando chances de igualar o placar. Do começo em diante, diferente do primeiro tempo, foi a equipe do Brighton que tomou conta das ações. O Chelsea pouco criava, e quando criava as jogadas não conseguiam ser finalizadas.

As jogadas dos Blues começaram a sair em bolas paradas. Em escanteio Chalobah quase ampliou. Mason Mount também perdeu um gol logo em seguida após tabela com Lukaku que terminou em chute do inglês que acabou indo pra fora.

Seguindo perdendo algumas chances. O Chelsea viu aos 45 minutos o ex-Liverpool Welbeck que cabeceou sem chances para defesa de Mendy e deu os números finais a partida. Um duro golpe para a equipe que briga pela liderança mesmo que ainda distante do City.

O empate deu o segundo lugar para a equipe do Chelsea com um ponto a mais que o Liverpool que tropeçou diante do Leicester. E o Brighton termina o ano na décima posição da Premier League. Na próxima rodada os Blues encaram o Liverpool enquanto o Brighton vai jogar contra o Everton.