| |

City bate o Tottenham e abre sete pontos na liderança

O Tottenham viajou para enfrentar o Manchester City. Esse é mais um dos grandes embates entre Pep Guardiola e José Mourinho, então há muita expectativa em torno da partida. Vale ressaltar que os Spurs levaram a melhor nos últimos confrontos e o time azul de Manchester deseja reverter isso.

O jogo

Como já esperado dado as posturas mais comuns dos dos times durante os jogos, o Manchester City começou o confronto muito mais ofensivo do que o Tottenham. O time comandado por José Mourinho se apresentava bem defensivamente, tentando evitar que o time da casa abrisse o placar.

O Tottenham não conseguia se impor ofensivamente no jogo da mesma forma que o City e apesar disso a melhor chance de gol foi do time visitante. Aos 13 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, Harry Kane mandou uma bola na trave. Com isso, aos poucos, os Spurs começam a tentar atacar mais.

Ainda assim, o time de Pep Guardiola abriu o placar aos 23 minutos com um gol de pênalti marcado por Rodri. Após o gol, a partida fica mais agitada e as melhores chances ficam com o Manchester City. O que se segue até o final do primeiro tempo da partida.

Depois da volta do intervalo não demorou muito para o time da casa ampliar o placar. Com assistência de Raheem Sterling, Ilkay Gündoğan marca aos 5 minutos do segundo tempo. Após isso, o City segue pressionando e o Tottenham continua sem conseguir se impor.

Aos 21 minutos, com assistência do goleiro Ederson Silva, Gündoğan marca o terceiro gol do Manchester City. O jogo estava controlado pelo time da casa. José Mourinho fez algumas substituições tentando melhorar a performance de seu time, mas até então sem grandes efeitos. Gareth Bale foi o que primeiro teve uma boa oportunidade, chutando no gol para a defesa de Ederson.

O jogo caminhou até o final com o City controlando a partida, sem correr grandes perigos. O time de Guardiola segue na liderança com essa vitória, enquanto o Tottenham sequer está entre os quatro primeiros colocados. Os dois clubes vivem atualmente momentos muito diferentes na Premier League e se enfrentam novamente na final da Copa da Liga Inglesa, em Abril.

FOTO DE CAPA: Getty Images