|

City vence Liverpool e reacende briga pelo título

Em partida válida pela vigésima primeira rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool visitou o Manchester City e perdeu por 2 a 1.

Sobre o jogo

O Liverpool começou melhor na partida, pressionando e dificultando a saída de bola dos mandantes. O time da casa tentava escapar da boa marcação e criar oportunidades, mas esbarra nos próprios erros individuais. Na primeira jogada bem trabalhada pelos reds, Mané ficou frente a frente com Ederson, o senegalês acertou a trave e no prosseguimento da jogada Stones chutou encima de Ederson, o zagueiro se recuperou e conseguiu afastar a bola e por 11 milímetros a bola não entrou. Depois dos vinte primeiros minutos, o City conseguiu crescer no jogo e criar algumas jogadas, mas só nos minutos finas o time conseguiu exercer uma pressão que surtiu efeito. Agüero se antecipou a Lovren e finalizou com força dentro da área, sem chances para Alisson. 1 a 0 para os cityzens.

Na volta para o segundo tempo o time da casa recuou e os reds foram crescendo na partida. Após a entrada do brasileiro Fabinho, os visitantes melhoraram sua saída de bola e trabalhavam melhor as jogadas. Em uma dessas jogadas bem trabalhadas, Arnold fez belo lançamento para a área, Robertson escorou e deixou Firmino livre para empatar a partida. A partida tomava um rumo emocionante. O time da casa sentiu o gol, e o Liverpool crescia no jogo, mas em jogada rápida o City ficou em vantagem novamente. Sané recebeu em velocidade e bateu cruzado sem chances para Alisson. Os reds tentaram buscar o empate novamente, mas esbarraram no bom sistema defensivo e nos perigosos contra-ataques do City.

Com a derrota a vantagem para o time de Manchester diminuiu para quatro pontos. Agora o Liverpool tem 54 pontos e o City 50 pontos em vinte e uma partidas disputadas. A próxima partida dos reds será contra o Wolves, dia 7, em Wolverhampton. O jogo é válido pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.