| |

CLÁSSICO DAS MULTIDÕES | Santa Cruz e Sport preparados para o primeiro clássico do ano

Em meio a pandemia do novo coronavírus, o Clássico das Multidões, marcado pela rivalidade das maiores torcidas de Pernambuco, continua sem casa cheia. Neste domingo, às 16h, acontece o primeiro clássico do ano, desta vez, no Arruda.

O momento dos times é bem parecido nas competições em que participam neste início de temporada. O Santa Cruz, só venceu uma vez, até o momento nesta temporada. A vitória do tricolor foi contra o Vitória das Tabocas, pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano. Após isso, a Cobra Coral empatou uma (contra o Central) e perdeu três vezes (contra Vitoria/BA, ABC, e Salgueiro; as três pela Copa do Nordeste, onde o Santa Cruz ocupa a última colocação do Grupo A da competição).

Já a equipe rubro-negra, acompanha um momento parecido. Eliminado da Copa do Brasil pela Juazeirense/MA, em um jogo cheio de polêmicas, o Sport vai em busca da vitória para afastar a fase ruim da Ilha do Retiro. O Leão, assim como o Santa Cruz, só venceu uma neste começo de temporada. A vitória foi contra o Vera Cruz, no início do Pernambucano. Em seguida, perdeu três (contra Salgueiro, CRB e Juazeirense) e empatou uma vez (contra o Sampaio Corrêa, pela Copa do Nordeste).

As duas equipes vem enfrentando dificuldades na parte técnica. O Santa Cruz, anunciou sete contratações, mas, apenas o lateral-esquerdo Alan Cardoso e o goleiro uruguaio Martin Rodriguez, que já estrearam, e o volante Elicarlos que, de última hora, foi convocado para o jogo, estão aptos a jogar o clássico deste domingo. Além dos anúncios, o tricolor confirmou neste sexta-feira os desligamentos do meia Didira e do volante Paulinho, alegando pela diretoria corpo mole dos atletas. O zagueiro Danny Morais foi vetado pelo DM coral e é mais um desfalque para a equipe tricolor.

O Leão da Ilha não vai poder contar com o meia Thiago Neves, seu principal desfalque para o Clássico das Emoções. O jogador foi testado positivo para o novo coronavírus. Além de Thiago, o Sport não conta com o zagueiro Iago Maidana, o lateral Júnior Tavares, o volante Betinho e os atacantes Dalberto e Marquinhos, remanescentes que ainda não foram regularizados.

FICHA DO JOGO — CLÁSSICO DAS MULTIDÕES

SANTA CRUZ: Martin Rodriguez, Augusto Potiguar, Célio, William Alves, Alan Cardoso; Caetano, Elicarlos e Chiquinho; Felipe Cabeleira, Felipe Almeida e Léo Gaucho. TEC: João Brigatti.

SPORT: Luan Polli, Adryelson, Chico, Rafael Thyere; Patric, Marcão, Ronaldo Henrique, Sander; Gustavo, Ewerthon e Mikael. TEC: Jair Ventura.

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE.
Horário: 16h.
Árbitro: Déborah Cecília
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Karla Renata Cavalcanti de Santana.

Fotos da montagem: Alexandre Aroeira e Ed Machado/Folha PE.