Com direito a ‘golito de Nolito’, o Celta de Vigo massacra Alavés e ganha vida extra na briga pelo rebaixamento
Na manhã de domingo (21) o Celta de Vigo enfrentou o Alavés, em jogo válido pela 30º rodada do campeonato Espanhol. O clube de Iago Aspas e cia comandou a maior goleada, até agora, dessa edição de La Liga. Um baile, um massacre, uma aula de como jogar futebol.
O Celta de Vigo era o 17º colocado, com um ponto a frente do primeiro na zona de rebaixamento, e precisava da vitória para tentar respirar aliviado em mais uma rodada do Espanhol. O Alavés, por outro lado, está mais ‘aliviado’, o clube está no meio da tabela, em 13º, com 9 pontos a mais do primeiro da zona e 12 a menos que o primeiro na vaga para a Liga Europa.
PRIMEIRO TEMPO:
Com certeza os melhores 45 minutos do Celta em anos, o clube da casa já começou pressionando e aos 14 minutos em um escanteio o Jeison Murillo sobe no meio da área sozinho e cabeceia para o fundo do gol de Roberto, que nada pode fazer. E eles continuavam a pressionar, menos de 10 minutos depois o Alavés comete um pênalti que é convertido por Iago Aspas, menos da metade do primeiro tempo e já estava 2 a 0.
Aos 27 minutos o lateral-direito do Alavés Aguirregabiria entrou duro em um lance com o jogador do Celta, a falta foi marcada e a expulsão foi assinalada. O Alavés já estava mal, e agora estava com um a menos. Os próximos 10 minutos depois da expulsão foram mais leves, sem tanta pressão do clube da casa, porém, aos 40 minutos a bola vai para o pé de Rafinha, na entrada da área ele bate e a bola vai no angulo, 3 a 0 para o Celta. Aos 41, menos de um minuto do terceiro gol, a bola sobra de novo no pé de Rafinha que bate e marca, a goleada estava consagrada, 4 a 0 fora o baile.
SEGUNDO TEMPO: