|

Com dúvidas no meio campo, Cuca esboça time que enfrenta a LDU

Com pouco tempo entre a partida contra o Sport, que aconteceu no sábado pelo Campeonato Brasileiro, e a partida contra a LDU, que acontece amanhã pela Taça Libertadores da América, valendo vaga para as quartas de final da competição continental, o técnico Cuca fez o único treino tático com o time, que terá o retorno de Luan Peres na zaga, recuperado de Covid-19, no lugar de Luiz Felipe, que retorna ao banco de reservas.

Já no meio campo, setor que mais tem dado dor de cabeça ao treinador, a tendência é que entre com uma formação mais experiente, com Alison, Diego Pituca e Jean Mota. O técnico santista ainda pode optar com a entrada de Jobson no lugar de Jean Mota, o que deixaria o time com três volantes, dando maior poder de marcação, porém com menos poder de criação. Outra alternativa seria o improviso do zagueiro Wagner Leonardo na lateral esquerda, trazendo Felipe Jonatan para atuar no meio campo, pela esquerda. No gol, Jhon deve ser mantido e fará seu quarto jogo consecutivo como titular, deixando João Paulo no banco de reservas.

Desta forma, o Santos deve ir a campo com Jhon; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Jobson ou Wagner Leonardo), Yeferson Soteldo, Marinho e Kaio Jorge. O jogo terá arbitragem toda argentina, com o comando de Néstor Pitana e o auxílio de Diego Bonfá e Gabriel Chade. O VAR fica por conta Mauro Vigliano.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)