|

Com empate no ”Clássico da Saudade” abafa pressão sobre Jesualdo

Santos 0 x 0 Palmeiras

O Santos empatou sem gols com o Palmeiras pela 8ª rodada do Paulistão no Pacaembu. Com o empate o Peixe vai a 12 pontos e permanece líder do seu grupo, a próxima partida do Santos pelo Campeonato Paulista é contra o Mirassol, sábado (07/03) às 19h30 na Vila Belmiro.

Escalação inicial utilizada pelo técnico Jesualdo Ferreira
Reprodução/Twitter Santos FC

PRIMEIRO TEMPO

Santos saiu com a bola mas quem assustou primeiro foi o Palmeiras que chegou na cara do gol porém o bandeirinha havia dado impedimento, o Peixe ganhou o primeiro escanteio da partida e Sasha de cabeça teve a chance de abrir o placar. Santos seguiu pressionando e o Palmeiras sendo perigoso no contra-ataque; o Peixe conseguiu uma roubada de bola no meio de campo e Soteldo chutou fraco já o time visitante conseguiu mais espaço quando Dudu veio pro lado do Felipe Jonatan. Peixe continuou pressionando e obrigou o goleiro Weverton a fazer uma defesa difícil, Palmeiras no final da primeira parte conseguiu algumas chances com mais perigosas com espaço.

SEGUNDO TEMPO

Alison e Felipe Jonatan saíram para as entrada de Jobson e Luiz Felipe, com as mudanças Luan Peres passou a fazer a função de lateral esquerdo. As alterações foram feitas devido a contusões, Felipe Jonatan sofreu uma lesão no tornozelo e Alison no joelho. O jogo equilibrou com os dois times possuindo espaço, o Peixe diminuiu a intensidade e o Palmeiras melhorou com chances perigosas dos dois lados. Diego Pituca saiu para a entrada do Arthur Gomes; o jogo começou a ficar mais agitado com o Santos errando muitos passes e levando contra-ataques perigosos. Na reta final da partida o jogo esquentou pelo cansaço e buracos na defesa, ataque contra ataque contudo terminou sem gols.

Números da partida
Reprodução Twitter Santos FC

O Santos viaja amanhã para a Argentina e na terça-feira (03/03) o Santos estreia na Libertadores contra o Defensa y Justicia às 19h15 (Brasília). Marinho deve voltar em breve e reforçará o Peixe na Copa Libertadores, para a partida de estreia os meninos da Vila brigam pela titularidade.

José Carlos Peres, presidente do Santos, havia dito que independente do resultado no clássico manteria Jesualdo e tentaria segurar ao máximo o técnico português. Com o futebol que vem sendo apresentado Peres deu uma semana decisiva com clássico e estreia na Libertadores para o time mostrar uma evolução.