Foto: Julia Moreira/Mercado do Futebol
Neste sábado (21), o Athletico venceu o Maringá no primeiro jogo do Campeonato Paranaense realizado na Arena da Baixada. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, teve início às 16h e terminou 1 a 0, com gol de Khellven. Apesar da vitória, o que marcou a partida foi a presença de mais de 30 mil torcedoras no estádio.
Na estreia em casa, 32.031 pessoas, sendo elas somente mulheres e crianças de até 12 anos, acompanharam a vitória do Furação. A medida é referente a punição aplicada pelo Pleno Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), devido aos episódios de violência na temporada passada.
Inicialmente, a decisão era retirar o mando de campo, tanto do Athletico quanto do Coritiba, contudo, foi revertida em uma punição disciplinar, com presença de público específico e arrecadação de alimentos.
Com isso, ao som de “a mulherada da Caveira faz o Caldeirão tremer”, o Furacão arredou cerca de 30 toneladas de alimentos não perecíveis. Cada torcedor deveria entregar 1kg de alimento para ter acesso ao estádio gratuitamente. As doações serão entregues ao Banco de Alimentos de Curitiba e ao Mesa Solidária.
Para quem estava nas arquibancadas, a experiência foi a de viver um momento histórico. A estudante Tayná Luyse descreve como um momento que “deu a possibilidade de muitas assistirem pela primeira vez um jogo do seu time do coração”.
Tayná ainda acrescenta que a presença intensa da bateria ajudou a construir o clima da festa. “A torcida tava muito animada, principalmente quando a bateria ditava o ritmo e o estádio ia a loucura”, completa.
O Athletico entra em campo na quarta-feira (25), às 19h15, e poderá contar novamente com a presença das torcedoras na Arena da Baixada. Sob as mesmas regras, os ingressos serão gerados pelo site do rubro-negro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.