Melhor do mundo, Messi sentiu a coxa esquerda e foi substituído no intervalo.
Precisando se recuperar na La Liga Santander, o Barcelona recebeu o Villarreal no Estádio Camp Nou, em jogo válido pela 6ª rodada do campeonato espanhol. Os catalães, pressionados pelos últimos resultados, entraram em campo com força máxima – com exceção de Jordi Alba e Umtiti lesionados. Os donos da casa, como já era esperado, começaram pressionando os adversários. Aos dois minutos, Messi recebeu livre na área e finalizou pra fora, levando perigo. Aos seis minutos, depois da cobrança de escanteio de Messi, Antoine Griezmann subiu pra desviar de cabeça e abrir o placar.
Só dava Barcelona. Aos 15 minutos, o brasileiro Arthur fez um golaço. O camisa 8, recebeu de Busquets e, mandou uma bomba de fora da área sem dar chances ao goleiro adversário e aumentou o placar, 2 X 0. O time visitante não ameaçava, a primeira situação de perigo do Villarreal foi apenas aos 27 minutos. Ontiveros finalizou de fora da área e a bola passou à esquerda de Ter Stegen. A partir daí, os visitantes ficaram mais com a bola e, aos 44, Cazorla mandou de canhota uma bomba de fora da área e diminuiu o placar. E o primeiro tempo terminou assim,com direito a golaços, 2 X 1.
SEGUNDO TEMPO.
Na volta do intervalo os donos da casa entraram com Dembelé no lugar de Messi. O astro argentino havia sentido um desconforto na coxa esquerda, e precisou ser substituído. O jogo estava equilibrado, sem criatividade do Barcelona, e o Villarreal tocando a bola em busca de espaço. Os visitantes se aproveitaram da ausência do camisa 10, e foram pra cima em busca do empate. Aos 31, o técnico do Barcelona, colocou o garoto Ansu Fati no lugar de Luis Suarez, que estava apagado. E com apenas cinco minutos em campo, quase marcou um golaço de canhota. A bola passou beijando a trave esquerda de Sergio Asenjo.
Sem conseguir efetividade no ataque, o Villarreal se via ameaçado sempre que o Barcelona atacava. Aos 45, Ansu Fati sofreu falta próxima a grande área. Piqué cobrou e o goleiro visitante evitou o terceiro gol com uma linda defesa. E o jogo ficou assim, para alívio da torcida, e do time que respira depois de um começo de temporada preocupante. 2 x 1 placar final em Barcelona.
Essa foi a 3ª vitória do Barcelona na competição nacional. O time catalão chega aos 10 pontos com 3 vitórias, 1 empate e 2 derrotas. Já o Villarreal estaciona nos 8 pontos com 2 vitórias em 6 jogos, 2 empates e 2 derrotas. No próximo sábado, 28, o Barcelona visita o Getafe. Já o Villarreal volta a campo na próxima sexta-feira, 27, quando recebe o Real Betis.
ESTATÍSTICAS
58% Posse 42%
6 Chutes 11
4 Chutes a gol 3
4 faltas 13
6 escanteios 5
4 Impedimentos 3
Cartões amarelos
Barcelona: Sergi Roberto 26’
Antoine Griezmann 47’
Junior Firpo 82’
Sergio Busquets 90’
Villarreal: Anguissa 72’
Raul Albiol 81’
Árbitro : Ricardo De Burgos Bengoetxea
Público 70.316
Foto: Globo Esporte
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…