| |

Com hat-trick de Salah, Liverpool vence Leeds United em jogo espetacular

A temporada 20/21 da Premier League iniciou neste sábado (12). O Liverpool, atual campeão da Premier League, estreou na competição com vitória por 4 a 3 contra o Leeds United, que após conquistar o título da Championship (segunda divisão da Inglaterra), retornou à elite do futebol inglês depois de 16 anos. Em um jogo frenético, a equipe comandada pelo argentino Marcelo Bielsa mostrou muita coragem diante da equipe de Jürgen Klopp, que com três gols do egípcio Mohammed Salah e um gol do holandês Virgil van Dijk, venceu o confronto em Anfield.

O Liverpool criou grandes oportunidades, mas com a alta marcação do Leeds United, que inclusive terminou o jogo com 52% de posse de bola, os visitantes conseguiram converter as três finalizações em gols, causando dificuldades na defesa dos Reds. Apesar dos erros defensivos e da falta de precisão nas finalizações em alguns momentos da partida, os donos da casa foram superiores e conseguiram conquistar os três pontos na primeira rodada do campeonato.

PRIMEIRO TEMPO:

Os Reds iniciaram a partida pressionando fortemente os visitantes, que começaram a enfrentar transtornos na pequena área. Dessa forma, logo aos 4 minutos, com um toque na bola com braço do zagueiro Koch, foi marcado pênalti para o Liverpool, cobrado e convertido por Salah. Aos 12 minutos, Harrison fez uma excelente jogada pela lateral e marcou um golaço para os Whites, 1 a 1.

O jogo continuou com bastante movimentação nos dois lados do campo, e após cobrança de escanteio de Robertson, aos 20 minutos, van Dijk ampliou o placar acertando uma cabeçada precisa, 2 a 1 Liverpool. Porém, aos 29 minutos, o holandês cometeu uma rara falha após errar um passe no campo da defesa, deixando a bola nos pés de Bamford, que empatou o placar.

O último gol da primeira etapa ocorreu aos 33 minutos. Um forte chute de Mohammed Salah no ângulo foi diretamente para o fundo da rede adversária, sem chance de defesa para o jovem goleiro Meslier.

Salah brilhou na vitória do Liverpool
(Foto: Getty Images)

SEGUNDO TEMPO:

Logo no início da segunda etapa, com menos de 4 minutos, Wijnaldum finalizou dentro da pequena área, exigindo uma ótima defesa de Meslier. Em seguida, o Leeds United teve um gol anulado por impedimento, mas o empate veio aos 21 minutos. O Liverpool cedeu espaço aos visitantes, que após uma boa jogada, conseguiram empatar novamente o jogo com Klich, após receber uma bela assistência do português Hélder Costa, 3 a 3.

A vitória dos Reds foi garantida já no final da partida, aos 43 minutos. Rodrigo Moreno chegou atrasado e derrubou o brasileiro Fabinho, que entrou no segundo tempo, dentro da pequena área. O árbitro Michael Oliver, que estava bem posicionado no lance, marcou a penalidade máxima. Salah converteu novamente, marcando o seu terceiro gol na partida e fechando o placar em 4 a 3 para a equipe da casa. O egípcio foi eleito o melhor jogador do confronto.

FOTO DE CAPA: Liverpool FC via Twitter.