| |

Com paralisação por briga na torcida, Grêmio e Cruzeiro ficam no empate nesta rodada

Neste domingo (21), o Grêmio recebeu o Cruzeiro em casa, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. Tudo terminou em 2 a 2, com gols de Luvannor, Diego Souza, Bitello e Rafa Silva.

Tabela de Classificação

Com um ponto somado, o Grêmio selou sua permanência na 3ª posição da tabela de classificação com 44 pontos, já o Cruzeiro, mantém a liderança com 54 pontos.

A partida

O primeiro tempo iniciou equilibrado, com ambas as equipes indo para cima e buscando ampliar, fazendo diversas tentativas, mas sempre algo acabava mal.

Ao decorrer dos minutos, foi se criando um jogo difícil, muito bem estudado por ambos os técnicos que estavam no comando de cada equipe. Até que aos 16, o placar mudou.

Oliveira, no campo de defesa gremista, encontrou Luvannor, que chegou cara a cara com Brenno e aproveitou a saída do goleiro para fazer o primeiro da partida. Foi o quinto gol do camisa 90 no campeonato.

Após o gol sofrido, a equipe da casa sentiu a pressão de estar atrás. Assumiu o comando da partida e aumentou a intensidade do time, buscando fazer sua parte também. A persistência deu resultado.

Já nos acréscimos da primeira etapa, aos 47, em uma cobrança de escanteio, o camisa 29 cabeceou a bola e a mandou para o fundo da rede, deixando tudo igual na Arena do Grêmio. Diego Souza é o segundo maior artilheiro da Série B, só está atrás de Gabriel Poveda, do Sampaio Corrêa.

O jogo acabou tendo 12 minutos de acréscimos por conta de brigas entre a torcida Tricolor, que houveram durante o primeiro tempo, e resultaram na paralisação da partida.

Foto: João Victor Teixeira

Nos primeiros minutos, tudo acabou em 1 a 1.

Já na segunda etapa, o Grêmio não deu nem tempo para o Cruzeiro respirar. Aos 45 segundos, Ferreira fez um passe para Nicolas, que encontrou Bitello. Na área adversária, o camisa 39 se encontrou livre e não desperdiçou, tocando de cabeça e deixando Rafael Cabral sem chances.

Mesmo com a virada, o Grêmio queria mais, pressionava sem dó dos visitantes. Foram diversos lances perigosos que provocaram perigo para o goleiro cruzeirense.

Aos 26, Paulo Pezzolano teve de deixar o time sozinho por conta de um cartão vermelho em seu nome. Mas isso não quis dizer nada, pois um minuto após o acontecimento, os mineiros conseguiram deixar o placar igual.

Com uma falha de Brenno, Rafa Silva aproveitou a chance e não deixou barato, marcou o segundo para o Cruzeiro.

Depois do gol, o jogo se encaminhou para a mesmice e finalizou com tudo igual. Foram criadas jogadas que podiam ter ampliado para ambas as equipes, mas nada aconteceu.

As luzes apagaram com dois gols para cada time.

Próximos Confrontos

Agora, o Tricolor gaúcho enfrenta o Ituano, em casa novamente, na sexta-feira (26), às 19h. O Cabuloso joga em casa também, diante do Náutico, no dia 26 às 21h30.