Confronto entre Internacional x Corinthians

Internacional e Corinthians se enfrentam, neste domingo (24), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira-Rio. 

O Internacional está invicto há 8 jogos em casa (6V e 2E) e ocupa a 6° posição da tabela com 40 pontos em 27 jogos. O colorado recém entrou no G6, após o jogo atrasado contra o Bragantino. 

Já o Corinthians não perde para o Internacional há 6 jogos (5E e 1V). Porém, não venceu nenhum dos seus últimos 4 jogos como visitante (2D e 2E). O mesmo se encontra na 7° posição da tabela, também com 40 pontos em 27 jogos.

Esses adversários já se enfrentaram 81 vezes, sendo 34 empates, 27 vitórias para o Corinthians e 20 vitórias para o Internacional. O time paulista já marcou 83 gols (média de 1.02 por jogo) e o time gaúcho marcou 82 (média de 1.01 por jogo). 

O técnico do Inter, Diego Aguirre, contará com a volta do meia Edenilson e do volante Rodrigo Dourado. Contudo, terá os desfalques do goleiro Daniel, que ainda segue sendo reavaliado, do zagueiro Bruno Méndez que está suspenso (não jogaria de qualquer maneira em decorrência da cláusula contratual), dos laterais Saravia e Heitor e do atacante Gustavo Maia.

Por outro lado, Sylvinho, técnico do Corinthians, está na corda bamba e terá seu futuro decidido nesta partida de domingo. Há grande pressão dos torcedores e também internamente e muitos não estão satisfeitos com o trabalho do treinador.

O provável time do Internacional tem: Lomba; Mercado, Kaique, Cuesta e Moisés; Dourado e Lindoso; Edenílson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.

O provável time do Corinthians tem: Cássio; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Renato Augusto e Giuliano; Gustavo Mosquito (Adson ou Jô), Gabriel Pereira e Róger Guedes.