Ao som da torcida nas caixas de som do Estádio Alfredo Schürig, o Corinthians bateu o Cruzeiro com largo placar de 4 a 1
A única equipe representante de Minas Gerais no campeonato, Cruzeiro, começou a partida com marcação alta para cima do mandante. O Corinthians chegava mais nos primeiros minutos de jogo mas não conseguia ser eficaz nas finalizações, dando mais espaço para as cabulosas crescerem em campo.
Apostando no contra golpe, quando o Cruzeiro se mostrava superior na partida, Gabi Zanotti, aos 30 minutos recebe uma bola de fora da área e chuta certeiro no gol de Mary Camilo, abrindo o placar para o Corinthians.
Cinco minutos mais tarde, o Cruzeiro ainda tem chance com Mariana que tenta chute à distância mas a goleira Lelê faz boa defesa.
No último lance do primeiro tempo, Micaelly consegue uma roubada de bola dentro da área para linda finalização nas redes alvinegras. Empate na Fazendinha.
Para o segundo tempo, a equipe mineira se apresentou mais presente em campo, o que não significaria eficaz. Aos quatro minutos Cacau recebe bola de Zanotti e dá uma pancada no gol. A jogadeira desempata o jogo.
Mesmo perdendo, as cabulosas não desistiram da partida, promovendo um jogo frenético, cheio de “lá e cá”.
Poucos minutos após o desempate das donas da casa, Micaelly sobe sozinha para o ataque buscando seu segundo gol na partida.
A zaga corintiana foi mais rápida e desacelerou a atacante, que chutou fraco, facilitando a defesa da goleira.
Mais tarde seria a vez de Mariana quase empatar a partida para o Cruzeiro. Após bagunça da defesa alvinegra, ela rouba a bola e consegue entrar na área ficando cara a cara com a goleira, que defende o gol com os pés. Haja coração, sempre buscando jogo, em contra golpe, Thamires faz belíssimo cruzamento que cai nos pés de Gabi Portilho, prontinha para finalizar. Corinthians 3×1 Cruzeiro.
Cruzeiro estava com grandes dificuldades de se desvencilhar do contra ataque corintiano, mas ainda assim conseguiu apostar no seu, novamente com Micaelly que saiu da marcação, deslocou a goleira porém finalizou pra fora e como aconteceu nos primeiros gols, as alvinegras combateram mais um ataque do Cruzeiro com lindo gol. Pâmela saiu do banco para fazer o quarto gol do Corinthians, seu primeiro no campeonato e primeiro na equipe.
Cartões amarelos: Erika (SCCP) e Grazi (SCCP).
Substituições no Corinthians:
Saíram: 11, 21, 10, 13 e 16
Entraram: 28, 2, 37, 18 e 9
Substituições no Cruzeiro:
Saíram: 6, 18 e 22
Entraram: 2, 16 e 20
Foto: Reprodução/Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.