Em entrevista para Corinthians TV o treinador Dyego Coelho afirmou que ele considera possibilidades de promover mudanças no esquema tático da equipe.
O time poderia jogar em um esquema 3-5-2, com três zagueiros, segundo ele. “Já pensei, porque na base quando voltamos da pandemia, o time do sub-20 hoje está jogando com três zagueiros, é uma questão de característica dos jogadores, aqui a gente tem para fazer isso, só que a gente tem que ter o resguardo do outro zagueiro que vai ficar no banco de reservas, quem pode suprir se um deles se machucar no jogo”, ressaltou o técnico.
Coelho disse que o problema não está somente nos homens da defesa, mas também nos homens do ataque. Ele cita que para ter sucesso em uma formação com dois atacantes é preciso jogar com atletas mais velozes. “Precisamos ter uma força no meio-campo e os jogadores tem que ter características mais rápidas que Jô e Luan, que são jogadores mais técnicos”, afirmou.
“Tem situações que temos que colocar os prós e contras para a gente fazer um esquema. Na base eu consegui porque jogamos com dois jogadores rápidos na frente, com dois zagueiros de lado muito rápidos”, destacou Coelho.
Foto de Capa: Corinthians
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…
Apresentado no Santos como Executivo de Futebol, Alexandre Mattos destacou a importância de trabalhar as categorias de base, que é…
Já trabalhando no Santos há três semanas, Alexandre Mattos foi oficialmente apresentado pelo presidente Marcelo Teixeira nesta quarta-feira, na Vila…