
Em casa, o Coritiba recebeu o Paraná Clube pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense, nesta quinta-feira (23). Mesmo saindo com a vitória e a classificação esperada, o time ainda não conseguiu chegar ao seu melhor futebol.
O estilo de jogo do técnico Eduardo Barroca, ainda que visivelmente implantado, esbarra na falta de criatividade. Desde o início da partida o que se viu foi um Coritiba que tem a posse de bola, mas não sabe como trabalhar ela.
O time da casa abriu o placar em uma bola parada batida por Patrick Vieira, que contou com uma certa “ajuda” do goleiro tricolor. Após o gol, o Coritiba relaxou e o Paraná Clube que apesar de não ter feito um grande jogo, foi mais agressivo aproveitando a falta de produtividade do adversário. Nesse momento de mais agressividade do time da Vila Capanema, Rafinha acabou derrubando o jogador adversário dentro da área, o Paraná converteu o pênalti com uma boa cobrança de Fabrício.
O confronto continuou no mesmo ritmo após a volta para a segunda etapa, uma partida de ataque x defesa. Em uma das poucas jogadas que encaixaram do time da casa, Robson caiu dentro da área e conseguiu ceder uma assistência para o companheiro, Igor Jesus, que finalizou bem e marcou para o Coritiba, fechando o placar em 2 a 1 para o Coxa, que se classificou para a semifinal.
Apesar da vitória, o time pouco convenceu sua torcida, esse descontentamento cai no colo do técnico Barroca, que ainda não conseguiu encaixar o elenco ao seu estilo de jogo. A próxima chance da equipe mostrar à que veio será no domingo (26), em Cianorte.
Capa: Coritiba FC.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…