|

Coritiba perde de 3×1 para o Fortaleza em jogo emocionante

Com esse resultado, o time cearense sai da zona de rebaixamento e dá mais um passo na luta pela permanência na Série A. Em contrapartida, o Coritiba se afunda mais ainda e torna suas chances mínimas e improváveis.

Em um primeiro tempo movimentado, o Fortaleza esteve com 60% de posse de bola e teve duas chances claras de gol nos primeiros vinte e cinco minutos. Mas foi o Coritiba quem aproveitou um contra-ataque e com bela assistência de Hugo Moura, o atacante Ricardo Oliveira marcou seu primeiro gol pela camisa alviverde, confirmado pelo VAR aos 27 minutos. Entretanto, a defesa do time do Coxa foi insuficiente para segurar o placar favorável e aos 43 minutos, após cruzamento do ponta-esquerda do Fortaleza David, o zagueiro alviverde Nathan Silva marcou contra e deixou tudo igual no Castelão. A virada do Leão aconteceu apenas um minuto após seu primeiro gol, pelo camisa 17 David.

Já no segundo tempo, a primeira chance de gol foi do time do Fortaleza aos 14 minutos com uma bomba do atacante Wellington Paulista da entrada da área, que acabou sendo espalmada pelo goleiro Wilson. Aos 19 minutos, em um lance polêmico W. Paulista caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o juiz Anderson Daronco mandou seguir o jogo. E foi aos 39 minutos que Wellington Paulista marcou de letra o terceiro gol do Leão.

Já nos acréscimos, em um toque de mão do zagueiro Rhodolfo, o juiz concedeu penalidade máxima ao Fortaleza com auxílio do VAR e expulsou o camisa 4 do Coritiba. Na primeira cobrança, Wilson defendeu o pênalti de Wellington Paulista, mas por estar adiantado, o goleiro alviverde recebeu o segundo amarelo do jogo e foi expulso. Daronco mandou voltar e dessa vez quem estava na posição de goleiro era o atacante Sarrafiore, que em um lance inacreditável defendeu a cobrança do camisa 9 do Leão. Após partida emocionante, o apito final confirmou a vitória importantíssima do Fortaleza.

O próximo jogo do Coritiba acontece fora de casa, dia 14 de fevereiro contra o Santos. Já o Fortaleza recebe o Vasco quarta-feira (10), às 19h15.