Coritiba vence o Vasco e quebra jejum de 10 jogos

A partida aconteceu na noite deste sábado (16) no São Januário. Foi a primeira vitória do Coritiba no returno e com o resultado, o time deixa a lanterna e passa a ocupar a 19ª posição com 25 pontos. O único gol do confronto foi do volante Hugo Moura, que marcou pela primeira vez em sua carreira profissional aos 23 anos.

Durante o primeiro tempo, a melhor postura foi do Coxa, que conseguiu avançar sem dar espaço ao Cruz-Maltino. Aos 29min, o lateral-esquerdo vascaíno Henrique, ao tentar conter o ataque alviverde, deu uma cotovelada no atacante Sarrafiore e foi expulso com auxílio do VAR. Com um a mais, o time do Coritiba criou mais chances e aos 44min a bola finalmente entrou. A assistência do lindo gol de Hugo Moura, emprestado à equipe paranaense pelo Flamengo, foi de Neilton.

Para a segunda etapa, o técnico Vanderlei Luxemburgo realizou alterações na tentativa de trazer mais eficácia ao ataque Cruz-Maltino, foram colocados Caio Lopes e Benítez. Ainda assim, a equipe do Coritiba se mantinha fechada e conseguiu segurar a primeira vitória em 10 jogos. O destaque da partida foi o goleiro coxa-branca Wilson, que dentre diversas defesas, buscou no minuto final uma bola do atacante Cano no ângulo.

Apesar da vitória importante, as chances de permanência na elite do futebol brasileiro do Coritiba são mínimas. A próxima batalha acontece em casa, diante do Fluminense. A bola rola no Couto Pereira nessa quarta-feira (20) às 20h30. Já o Vasco visita o Red Bull Bragantino às 21h30 do mesmo dia. As partidas serão válidas pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro e representam a luta de ambos contra o rebaixamento.

Resta1

Bárbara Breda

Curitibana, futura publicitária, apaixonada por futebol e louca pelo Coritiba.