|

CRB x Náutico – O começo da maratona decisiva do Timbu

Nesta quinta-feira, às 21h30, CRB e Náutico se enfrentam pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, uma partida que marca o reencontro entre o Náutico e o técnico Roberto Fernandes e também inicia o momento decisivo das competições regionais do primeiro semestre, com a reta final da primeira fase do Nordestão e início das fases decisivas dos Estaduais.

O Timbu chega ao estádio Rei Pelé somando 11 jogos de invencibilidade (7 vitórias e 4 empates), entretanto, apesar da vitória sobre o América no último domingo pelo Campeonato Pernambucano (América 0x1 Náutico), o time não apresentou um bom futebol, chegando a ser ameaçado em alguns momentos pelo adversário, lanterna do estadual e que acabou matematicamente rebaixado para a série A2 ao final da partida (1 ponto em 8 jogos). Em relação ao CRB, o retrospecto recente do Náutico é negativo, o clube alagoano não perde há 7 jogos (4 vitorias e 3 empates).

Ocupando a 6ª colocação no grupo B da competição, o Náutico precisa pontuar em Maceió para continuar com chances de classificação, resultados de rivais diretos favoreceram o Alvirrubro, como o empate do CSA com o Santa Cruz no Arruda por 1×1 e a surpreendente derrota do Bahia em plena Fonte Nova para o Sergipe por 0x1.

O técnico Márcio Goiano vai contar com os retornos de Jorge Henrique e Assis, ambos devem ser opções no banco alvirrubro, no entanto, Wallace Pernambucano continua fora da equipe e ficou no Recife, outro desfalque é o zagueiro Rafael Ribeiro que sentiu uma lesão e não viajou. O Náutico deve ir a campo com: Bruno; Hereda, Camutanga, Sueliton e Josa; Jimenez, Danilo Pires e Luiz Henrique; Thiago, Robinho e Odilávio.