
O Tottenham recebeu o Manchester United para partida válida pela Premier League. Antes do jogo, os Red Devils ocupavam o segundo lugar da tabela, enquanto que os Spurs estavam na sétima posição. A vitória para o time de Londres era muito importante, já que o clube briga por uma vaga em competições europeias.
A partida começou bem equilibrada, com as duas equipes muito atentas. O Tottenham tinha maior posse de bola e o United parecia confortável com isso, esperando para tentar um contra-ataque. E foi em um lance assim que conseguiu uma boa chance, mas na hora do chute Eric Dier bloqueou mandando para escanteio.
Os dois times estavam cautelosos e dessa forma não se arriscavam muito. Aos 30 minutos do primeiro tempo nenhuma das duas equipes tinha conseguido chutar na direção do gol. Logo em seguida, o United conseguiu abrir o placar com gol Edinson Cavani. No entanto, o gol foi anulado porque no início da jogada Scott McTominay comete falta em cima de Heung-Min Son.
Aos 40 minutos de jogo, em jogada bem trabalhada desde o meio de campo, Lucas Moura toca a bola para Son marcar para o Tottenham. Após isso, a partida foi ficando mais tensa, com um alto número de faltas para um primeiro tempo de Premier League (17).
O segundo tempo começou no mesmo ritmo, com o United cometendo muitas faltas. No entanto, era o time mais ofensivo no começo da segunda parte. Aos 12 minutos, em uma boa jogada dos Red Devils, Cavani chuta e Lloris faz boa defesa, mas na sobra Fred coloca a bola para dentro e empata a partida.
O Manchester continuou pressionando e Bruno Fernandes chutou cruzado, mas Lloris apareceu novamente para fazer uma excelente defesa. O Tottenham tentou reagir com Harry Kane que chutou para a defesa de Dean Henderson. Logo em seguida, na cobrança de escanteio, Serge Aurier quase marca. No entanto, o United vira o jogo. Mason Greenwood cruza para Cavani bater de cabeça pro gol.
Os Spurs, após tomarem a virada, tentaram ser mais ofensivos e foram perigosos, mas o time de Ole Gunnar Solskjær estava conseguindo se segurar. Já nos acréscimos ampliaram a vantagem, com gol de Greenwood, 3-1 para o time visitante. Enquanto isso, o time comandado por José Mourinho mais uma vez começa a partida na vantagem, mas perde os pontos no segundo tempo. Dessa forma, o Tottenham vê a chance de se classificar para uma competição europeia cada vez mais distante.
FOTO DE CAPA: Getty Images
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…