O Corinthians venceu o Bahia nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, por 3×2, jogo pela décima primeira rodada do Brasileirão, a equipe chegou aos 12 pontos e assim se afastou da zona do rebaixamento, e aliviando também uma semana que começou bem perturbada.
E o estreante Roni Moura, jogador da base, que está no Corinthians desde 2004, onde começou pelas categorias infantis, em 2016 o volante foi campeão da Copa do Brasil sub-17, e também foi campeão pela Copinha no mesmo ano.
O atleta de 21 anos, que está há 16 anos no clube Paulista, acaba de realizar um de seus sonhos, estreou na equipe principal, teve um bom destaque em campo e marcou seu primeiro gol com a camisa profissional do time.
No intervalo da partida Roni também concedeu sua primeira entrevista como jogador profissional. Com muita humildade e emoção homenageou a sua família e o irmão que já faleceu, falou sobre a promessa que fez ao irmão “Dar a casa própria aos pais”.
“Gol muito especial, faz mais de 16 anos que estou no Corinthians, e o sonho sempre foi jogar no profissional fazer um gol. Trabalhei muito, só eu e minha família sabemos o que passamos. Queria dedicar esse gol para o meu irmão. Ele faleceu, né”. Eu sempre falei para ele que um dia eu seria profissional e ajudar meu pai e minha mãe, que sempre foi o sonho dele. Poder dar uma casa e ajudar meus pais. Hoje estou feliz por poder fazer isso, e pelo Corinthians, que sempre me ajudou, bem dizer eu fui criado aqui. Eles que me educaram. A minha vida inteira foi no Parque São Jorge. Hoje é um dia muito especial”, completou o volante ao Premiere.
Roni tem seu contrato até o fim de 2022, após o jogo Dyego Coelho falou sobre o garoto ” Fico muito feliz com o trabalho que a base vem fazendo e eu sei da luta dele, ele é um menino fantástico, batalhador e realizou um sonho hoje de fazer um gol, jogar na nossa casa com a camisa do Corinthians profissional. Desejo pra ele tudo de bom porque o menino merece”.
Foto de capa: Corinthians.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.