|

Eliminação da pior forma possível

O Santos fez ontem a melhor partida de 2019, porém com o pior desfecho possível. Diante de quase 40 mil santistas, o Santos, na linguagem da torcida, “amassou” o Corinthians e venceu a partida por 1×0, com gol solitário do zagueiro Gustavo Henrique, nos minutos finais do jogo. Esta é a terceira vez consecutiva que o Santos é eliminado nas semifinais Paulistas.

O Peixe foi para a partida disposto a vencer desde o primeiro lance de jogo. Propôs o jogo, dominou as ações, com 75% da posse de bola do jogo. Ao adversário, sobrou apenas a opção de ‘covardemente’ se defender, apenas se defender, e o grande nome da partida foi o goleiro Cássio, que em pelo menos seis situações, ele foi decisivo para garantir a classificação, em um jogo onde o Santos disparou 25 vezes em sua meta, sendo 11 no gol. O que se viu no Pacaembu foi um jogo de ataque contra defesa, ainda mais no segundo tempo, quando o atacante Rodrygo entrou no lugar de Christian Cueva, ganhando maior intensidade no ataque.

Com 1 x 0 no tempo normal, o jogo foi para os pênaltis e logo na primeira cobrança, Vanderlei defendeu o chute de Boselli e Rodrygo colocou o Peixe à frente. Na cobrança seguinte, Kaio Jorge errou sua cobrança, enquanto Vagner Love empatou a disputa. Nas cobranças seguintes, todos aproveitaram. Quando as cobranças foram alternadas, Henrique fez o gol que colocou o Corinthians em vantagem e Victor Ferraz, capitão santista, errou, acertando a trave e decretou a classificação do Corinthians às finais do Paulistão.

Para o Santos, agora resta a Copa do Brasil, que o time volta a jogar, na Vila Belmiro nesta quinta feira, contra o Atlético/GO. No jogo de ida, o Peixe perdeu por 1 x 0 e agora precisa vencer por 2 gols de diferença para classificar no tempo normal. Vitória por um gol de diferença, a disputa será de novo, nos pênaltis.