Em clássico de poucas chances, 2 a 2 frustra a nação Alvinegra
Partida pela 31ª rodada foi decepcionante, mas marcada por 2 gols de Léo Gamalho no fim.
Neste sábado (26), o Figueirense recebeu o Criciúma diante de seu maior público na temporada (15.159 pessoas presentes no estádio Orlando Scarpelli). A torcida esteve presente para empurrar o time diante de um concorrente direto na fuga do Z4, mas o que foi majoritariamente uma festa, terminou em clima de velório e, com vaias após o jogo.

PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial foi bastante morna dentro das 4 linhas, jogo truncado no qual nenhuma das equipes queriam correr muito risco, no entanto como mandante, o Furacão teve que se soltar um pouco mais. O grande lance da etapa começou com desarme de Betinho, a bola sobra para Jefferson Renan, que pedala para cima da defesa pela direita de ataque, e toca para Rafael Marques. o camisa 9 faz o pivô e da um toque para trás, assim, Felipe Matheus chega dando um chute preciso na bochecha da rede. 1 a 0 Figueirense aos 46 minutos da primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO
Com a vitória no placar, a torcida do Figueira começou a etapa complementar apoiando mais ainda o que poderia ser uma saída do Z4, e o time respondeu ao apoio, aos 5 minutos, quando o atacante Breno recebeu um lançamento, dominou, e no momento em que ficou de frente com o zagueiro caiu mas tentou a finalização, e após um leve desvio de goleiro Luiz, Rafael Marques ampliou a vantagem.