|

Em jogo contra o Tottenham o Brighton vence em casa pela primeira vez desde 2019

O Tottenham viajou para enfrentar o Brighton & Hove Albion em partida válida para a rodada 21. Ambos os times precisavam da vitória, o Brighton para se afastar da zona do rebaixamento e os Spurs para se aproximarem da zona de classificação para a próxima Champions League. O time da casa não vencia um jogo em seu estádio desde 2019.

O jogo

O Brighton começou melhor, pressionando e oferecendo perigo. Logo nos minutos iniciais já acertou uma bola na trave. Já o Tottenham não conseguia se encontrar na partida. Como resultado, o time da casa abriu o placar aos 16 minutos com gol de Leandro Trossard.

Mesmo ganhando, o Brighton não se escondeu atrás do resultado e continuou procurando o jogo. Enquanto isso, o time de José Mourinho finalizou a primeira vez aos 29 minutos, mas foi para fora. Os comandados de Graham Potter se mostraram dispostos a seguir dando trabalho e conseguir a vitória. Eles tiveram algumas chances, mas desperdiçaram.

Na volta do intervalo, Mourinho trouxe Carlos Vinícius para jogo, já que o time mostrou precisar de uma referência na área. A substituição melhorou a presença ofensiva do Tottenham, mas foi o Brighton que teve a primeira grande chance do segundo tempo, porém, Hugo Lloris defendeu.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Heung-Min finalizou, mas o goleiro Robert Sanchez defendeu. Ainda no mesmo minuto, Carlos Vinícius consegue uma grande finalização obrigando o goleiro adversário a fazer uma excelente defesa. Já perto do final da partida o Brighton teve uma grande chance, mas Toby Alderweireld tirou a bola em cima do gol. O time da casa teve oportunidades de ampliar o placar, mas o jogo terminou 1-0.

O Tottenham claramente sentiu falta de Harry Kane, principalmente no primeiro tempo. Apesar de um ataque ruim durante todo o jogo, a entrada do Carlos Vinícius mostrou a importância de um centroavante para o time. Já o Brighton, apesar das chances perdidas, fez uma boa partida. Com isso, conquistaram uma vitória em casa depois de tanto tempo.

FOTO DE CAPA: Tottenham Hotspur