Em jogo sofrido e com gol contra, o Tottenham vence o Fulham
O clássico londrino entre Fulham e Tottenham ocorreu no estádio Craven Cottage. O time da casa ocupava a 18ª posição da tabela. Assim, a vitória era importante para conseguir escapar, pelo menos momentaneamente, da zona de rebaixamento. Os Spurs almejavam os três pontos também, pois precisam se aproximar da zona de classificação para competições europeias.
O jogo
O Fulham começou o jogo mais organizado, conseguindo ir para cima do rival e criando mais. Ademola Lookman se infiltrava bem na defesa do Tottenham, oferecendo muito perigo. Já os Spurs, quando finalmente conseguiram um ataque promissor, na verdade, estava impedido. O time visitante não conseguia se encontrar e se impor na partida.
Pouco tempo após a cobrança de falta a favor do Tottenham, que Gareth Bale mandou por cima do gol, o time de José Mourinho teve outra oportunidade. Heung-Min Son mandou uma excelente bola na cabeça de Harry Kane, mas Alphonse Aréola defendeu. Porém, para a felicidade dos torcedores, minutos depois, Son entrega outra boa bola que dessa era para Dele Alli, ele toca na bola mas Tosin Adarabioyo foi quem mandou para dentro. Gol contra!
Os Cottagers, que vinham melhor no jogo, deram uma esfriada após tomarem o gol. Assim, o time de Mourinho começou a se mostrar mais, conseguindo criar mais jogadas. No entanto, no último minuto do primeiro tempo, Antonee Robinson fez a fila para no final, Mario Lemina desperdiçar uma grande oportunidade, mandando a bola por cima do gol.
Na volta do segundo tempo, o jogo se mostra equilibrado, mas é o Fulham que tem as primeiras chances. Finalmente finalizam na direção do gol, mas Hugo Lloris consegue defender. Aos poucos, o time da casa vai chegando mais, mas mesmo no ataque, o Fulham quase não finaliza. E, em uma de suas poucas tentativas, finalmente conseguem mandar a bola para dentro do gol. O problema é que não valeu, graças a um toque de mão de Lemina.
Os Spurs continuaram aceitando a pressão do time da casa, encontrando muita dificuldade para ficar com a bola. Os Cottagers estavam melhor na partida e já mereciam ter conquistado o empate. O Tottenham, em uma de suas poucas chances, conseguiu chegar, Kane chutou e Aréola defendeu.