Em noite inspirada de Nenê, Fluminense avança na Copa do Brasil

Na última terça-feira (25), Fluminense e Figueirense realizaram o jogo de volta do confronto entre as equipes, válido pela Copa do Brasil no estádio do Maracanã. Na ida, o alvinegro superou o tricolor por 1 a 0 com gol do zagueiro Alemão.

Na partida de ontem, o Figueirense não pareceu encarar a partida com tamanha seriedade necessária, errando muito e dando espaços para o Fluminense e principalmente o camisa 77, Nenê, decidirem o jogo. Agora o Fluminense se prepara para um clássico contra o Vasco da Gama no sábado (29) às 19h, novamente no Maracanã. O Figueirense no mesmo dia e horário enfrenta o Confiança no estádio Orlando Scarpelli.

PRIMEIRO TEMPO:

O Fluminense entrou buscando resultado e um gol para retirar a vantagem conquistada pelo Figueirense no primeiro jogo, e conseguiu logo aos 15 minutos. Após o Figueirense sair jogando errado, o volante Geovane fez uma falta próxima à meia lua da grande área. Na cobrança, Nenê, que jogou como meia, caprichou e a bola desviou em Marquinho e foi no ângulo, 1 a 0 Fluminense no Maracanã.


Após o gol, os mandantes deram a bola para os visitantes, que não conseguiram fazer nada e por consequência ficou um jogo sem muita movimentação, sem chances de gol praticamente. Do lado alvinegro, Sanchez, que entrou após Victor Oliveira sentir no aquecimento, arriscou de muito longe, mas Muriel espalmou para escanteio. Do outro lado, Evanilson perdeu uma ótima oportunidade nos minutos finais cara a cara com o goleiro Sidão, que realizou boa defesa.

SEGUNDO TEMPO:

O segundo tempo começou com bastante movimentação. Logo aos 4 minutos, o Figueirense teve uma grande chance com Marquinho, que recebeu a bola na área e chutou, obrigando o goleiro Muriel a fazer uma grande defesa. Aos 9, Nenê ampliou o placar arriscando um chute na entrada da área, que acabou desviando na defesa, matando qualquer chance de defesa do goleiro Sidão, 2 a 0 Fluminense.

A equipe alvinegra sentiu o segundo gol e diminuiu ainda mais o seu ritmo de jogo. Com isso, o Fluminense cresceu e conseguiu controlar a vantagem no placar. A classificação foi garantida aos 35 minutos quando Yago, que entrou no segundo tempo, foi claramente derrubado na área por Sanchez e o árbrito corretamente marcou a penalidade máxima. Nenê fez uma bela cobrança, marcando seu terceiro gol na partida e fechando o placar em 3 a 0 para a equipe da casa.

Com a belíssima atuação de Nenê na partida, garantindo a vaga para a quarta fase da Copa do Brasil, a torcida tricolor explodiu nas redes sociais com muitas mensagens de satisfação com a classificação do Tricolor das Laranjeiras. Alguns torcedores ainda brincaram chamando Nenê de “vovô”, visto que o jogador já está com 39 anos. Nenê entrou na brincadeira:

TEXTO POR: Jalile Elias e Lucas Medeiros.

FOTO DE CAPA: Lucas Merçon/FFC.

Resta1