|

Em partida vergonhosa pela Liga Europa, o Tottenham é eliminado pelo Dínamo Zagreb

O Dínamo Zagreb recebeu o Tottenham para o segundo jogo das oitavas de final da Liga Europa. Lá na Croácia, o time visitante procurava segurar a possível classificação, enquanto os anfitriões precisavam de uma vitória significativa para se classificar e conseguiram.

O jogo

A partida começou morna e o Dínamo Zagreb, que precisava correr atrás do resultado, foi o primeiro a finalizar. No entanto, após isso, mostrou muita passividade, esperando o Tottenham sair para jogo. O time visitante, por sua vez, estava bem tranquilo. Com a vantagem de 2-0 no placar o mais importante era controlar bem o jogo, mas isso é sempre um perigo, já que um gol já colocaria a classificação em risco.

O jogo permanecia em ritmo lento, nenhuma das duas equipes parecia querer correr perigo. Aos 34 minutos, o Dínamo teve uma chance com Lovro Majer, mas o camisa 10 mandou a bola para fora. Até o final do primeiro tempo o desenho da partida foi o mesmo, com ambos os times sem conseguir grandes oportunidades de gol.

Na segunda metade o time da casa mudou um pouco sua postura, subindo mais os laterais no intuito de pressionar. O time de José Mourinho, apesar de sua qualidade, se mostrava confortável com a postura defensiva. Porém, como tem sido característica desse time, o Dínamo conseguiu furar a defesa dos Spurs. Com assistência de Lovro Majer, Mislav Oršić chuta sem chance para a defesa de Hugo Lloris.

Como resultado, o Tottenham vê a classificação ameaçada, ainda mais com o fato de que o time da casa procurava mais o gol, enquanto eles continuavam se defendendo. Dessa forma, o técnico dos Spurs se vê obrigado a fazer alterações mais ofensivas, na tentativa de mudar a postura do time. Mas essa atitude demorou, já que o Dínamo finalmente conseguiu ampliar o placar aos 37 minutos, com gol de Oršić de novo.

Os Spurs até mostraram mais jogadas promissoras, com Harry Kane tendo uma boa oportunidade e a bola sendo tirada em cima da linha pelo defensor do Dínamo. No entanto, não foi suficiente. Ao se apoiar na vantagem, o time esqueceu de jogar e esperou os últimos minutos para propor jogo, mas com pouco tempo ficou difícil mudar o resultado.

Prorrogação

Na prorrogação a partida fica mais agitada e o Dínamo Zagreb teve uma excelente chance, mas a bora foi para fora. Já o Tottenham, apesar de tentar mudar sua postura, seguia sem finalizar. Quando conseguiu, Gareth Bale finalizou de fora da área e a bola passou raspando. O pesadelo dos torcedores do Tottenham aconteceu: o terceiro gol do Dínamo. Hat-trick de Oršić.

Pouco tempo depois, os Spurs vão ao ataque, mas o goleiro Dominik Livakovic não deixa a bola entrar. Defendeu o chute de Bale e de Harry Kane, salvando seu time. Do outro lado, Hugo Lloris consegue impedir o quarto gol do time da casa. Fim da prorrogação e Tottenham eliminado. O time de José Mourinho teve uma péssima atuação e o Dínamo se aproveitou disso para garantir sua vaga na próxima fase da competição. Os Spurs acreditaram que conseguiriam administrar o resultado, ao invés de procurar jogo. Essa tem sido uma característica desse time, fazendo com que percam jogos em que tinham a vantagem.

FOTO DE CAPA: Twitter GNK Dinamo