|

Em São Januário o Bahia perde mais uma como visitante

O Bahia visitou o Vasco e, como tem sido nos últimos jogos, começou pressionando. O primeiro ataque aconteceu logo no minuto inicial, Gilberto recebeu cruzamento de Nilton e finalizou de letra para a defesa de Martín Silva.

Com 5 minutos de jogo, Élber, pelo lado direito, driblou o adversário e chutou rasteiro para Gilberto, que finalizou em direção ao gol e mais uma vez viu o goleiro fazer grande defesa.

Aos 30 do primeiro tempo, Andrés Ríos aproveitou a falha de Grolli ao tentar antecipar e ficou cara a cara com Douglas. O goleiro tentou pegar a bola mas, de forma imprudente, acertou a perna do jogador vascaíno. O árbitro assinalou o pênalti e expulsou Douglas, com razão. Pikachu foi para a cobrança e abriu o placar para o Vasco.

Na sequência, Paulinho saiu para a entrada do goleiro reserva Fernando e, mesmo com um jogador a menos, o Esquadrão seguiu buscando o ataque, especialmente em jogadas de velocidade pelos lados do campo.

Felipe Oliveira / EC Bahia

Aos 44, após receber um cruzamento, Gilberto chutou para o gol e Martín Silva defendeu sem chance de rebote. Aos 49 minutos, de novo Gilberto aproveitou contra-ataque rápido, chutou de fora da área e, depois de desviar em um zagueiro, a bola morreu no fundo do gol. Era o empate que o Bahia precisava para continuar se afastando do Z4.

No segundo tempo as duas equipes mantiveram o ritmo acelerado. Com um jogador a mais, o Vasco buscava assumir o controle da partida, finalizando com perigo duas vezes nos primeiros minutos. O Esquadrão buscava conseguir o triunfo nos contra-ataques, apostando na agilidade do jovem Ramires pelo lado esquerdo e com Élber no lado direito.

O Vasco conseguiu o gol da vitória aos 33 minutos, após jogada criada pelo lado direito, a bola foi cruzada para o centro da área, Marrony subiu e cabeceou para o fundo das redes, decretando mais uma derrota Tricolor fora de casa.

Com o resultado, o Tricolor passa a acumular três jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro e termina a rodada em 14º lugar, com 29 pontos, a apenas um ponto de distância da zona de rebaixamento. O próximo desafio será contra o Flamengo, sábado (29), 21h, na Arena Fonte Nova.