Everton vence e contratações empolgam
Primeiro tempo:
Nos 30 minutos iniciais, o Everton conseguiu ser melhor no jogo e ensaiou algumas oportunidades que levaram perigo ao gol adversário. Com o trio de médios estreantes na Premier League, a qualidade foi nítida: James Rodriguez dando dinâmica ao jogo e fundamental na segunda fase de construção, Doucouré fazendo um bom trabalho de pressionar os meias do Tottenham, já Allan com papel essencial nas coberturas defensivas, perseguindo, por vezes, as movimentações de Dele Alli entre as linhas.
Richarlison sendo a válvula de escape nas transições e associando bastante com Calvert-Lewin. Digne muito acionado pelo corredor esquerdo de campo, mas pouco chegou na linha de fundo.
A maioria das chances criadas pelo Tottenham foram por meio dos contra-ataques e quando acelerava nas trocas de passes achavam espaços no último terço, porém a equipe de Mourinho ainda optava por cruzamentos na área.
Segundo tempo:
O mesmo cenário do primeiro período foi visto na segunda etapa: apesar de estar em casa, o Tottenham viu o Everton propôr o jogo e abrir o placar. Após diversas investidas dos Blues, Digne Digne cobra falta do lado esquerdo e Calvert-Lewin cabeceia na medida e faz o 1×0.