Flamengo enfrente o Cruzeiro na final da Copa do Brasil 2017 (Foto site oficial Flamengo).
Hoje começa o mata-mata para o Flamengo, na Copa Libertadores da América, e o maior do Brasil tem um adversário muito conhecido, trata-se do Cruzeiro. Os times se enfrentaram na final da Copa do Brasil do ano passado, e para a torcida rubro-negra tem clima de vingança. Os jogadores do Flamengo tem mostrado muita maturidade nesse ano e principalmente vontade de ser campeão e além disso o time está muito modificado daquele que jogou a final no ano passado. O primeiro jogo das oitavas da Libertadores tem inicio as 21:45 hrs (horário de Brasilia), no Maracanã, Rio de Janeiro.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO:
Diego Alves; Rodinei. Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar, Jean Lucas (Piris), Diego, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Fernando Uribe.
QUEM ESTÁ FORA:
Lucas Paquetá está suspenso pelo segundo cartão amarelo. Rhodolfo e Berrío ainda estão na fase final de recuperação física.
O QUE ESPERAR?:
O Flamengo não conta com seu maior destaque na temporada, o jovem Lucas Paquetá, mas o time pode trabalhar com duas possibilidades: Jean Lucas para dar mais velocidade e habilidade para nosso meio campo ou Piris para segurar como primeiro volante dando mais pegada ao time e espaço para Cuellar apoiar mais ao ataque. De uma forma ou de outra o Flamengo deve jogar com a posse de bola, padrão dessa equipe comandada pelo Treinador Mauricio Barbieiri, jogando em casa ou fora de casa, o time deve pressionar os mineiros, porém não pode dar espaço para o forte contra-ataque cruzeirense.
DESTAQUE ADVERSÁRIO:
O meio campo Arrascaeta tem vivido uma ótimo temporada no Cruzeiro e tem sido o principal destaque, seja pela criação das jogadas ou pelos gols que o uruguaio tem feito.
NOME DO JOGO:
Gustavo Cuéllar tem sido o ponto de equilíbrio em nosso time, nessa temporada. O volante colombiano é a força na marcação e faz essa transição como a muito tempo não vemos ninguém fazer no mais querido.
Jogo apertado, mas ao tomar o primeiro gol, o Cruzeiro deve vir pra cima, apostaria em Flamengo 3 x 1 Cruzeiro.