|

Flamengo joga por vitória simples, para chegar a semifinal.

Cuéllar chuta bola prensada com o zagueiro Kannemann, a primeira partida terminou Grêmio 1 x 1 Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza/Site Oficial do Flamengo).

 

Depois de um verdadeiro empate heroico, jogando contra o atual campeão da Libertadores, o Flamengo joga por vitória simples pra chegar em mais uma semifinal de Copa do Brasil. A equipe que não tem tido o mesmo rendimento pós copa, vem tentando reencontrar o bom futebol e com isso assegurar a classificação para próxima fase da competição nacional. O mais querido vai utilizar a torcida como fator decisivo no jogo de volta, já foram vendidos mais de 42.000 ingressos para o confronto dessa noite.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Diego Alves; Rodinei. Léo Duarte, Réver, Renê; Cuéllar, Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Vitinho e Henrique Dourado.

QUEM ESTÁ FORA:

Berrío (em trabalho para recondicionamento físico), Juan, Thiago Santos (lesionados) e Piris (não está inscrito na competição).

O QUE ESPERAR?:

Jogo muito prensado com uma forte marcação do Grêmio e saídas forte no contra ataque, afinal Grêmio é um time copeiro. Devemos aguardar que o treinador Mauricio Barbieri tenha treinado uma forma diferente, afinal, nos últimos confrontos em casa tivemos muita dificuldade, pois os times jogam na retranca e já conhecem o jeito do Flamengo jogar.

DESTAQUE ADVERSÁRIO:

O treinador Renato Portaluppi é o grande destaque da equipe gaúcha, o técnico gremista estuda cada equipe e arma os jogadores, como se cada jogo fosse o último. Jogando fora de casa Renato deve ter preparado um esquema de jogo especial para tentar calar o Maracanã.

NOME DO JOGO:

Diego Alves – O arqueiro rubro-negro já tem se destacado com um líder nato no time, além de um jogador acima da média, como o Flamengo precisa do resultado o Grêmio deve focar no contra ataque, espero que nosso goleiro sempre esteja presente para ajudar na luta por essa zaga.

PALPITE DO COLUNISTA: 

Jogo apertado, a equipe do Grêmio é muito qualificada e sabe jogar com e sem a bola.  Flamengo 2 x 1 Grêmio.

Por Maikon Gonçalves @mkngoncalves

“acima de tudo rubro-negro, amor maior não tem igual”