Pré/Pós Jogo

Flamengo mantém tabu e vence Sport em casa

Flamengo e Sport se enfrentaram no Maracanã pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.  Com um tabu de mais de 20 anos sem perder para o Sport dentro do Maracanã, isso foi mantido. Desde 2000, o Flamengo acumula, agora, oito vitórias, bem como três empates contra o Leão.

Primeiro tempo

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O primeiro tempo foi bem morno. Com uma defesa bem forte, o Sport anulou todas as descidas do Flamengo. O rubro-negro carioca conseguiu finalizar ao gol de Luan Polli apenas duas vezes, com Pedro. A primeira, o goleiro do Leão fez uma defesaça. Na segunda, a bola desviou na zaga e saiu em escanteio. Patric chegou a assustar, mas na primeira etapa foi só. Um jogo bem fraco em termos de criação de jogadas.

Segundo tempo

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No segundo tempo, as coisas mudaram. O jogo parecia necessitar de que saísse o primeiro, para que, enfim, a porteira fosse aberta. Não poderia ser com outro jogador: Pedro. O Flamengo saiu jogando desde o campo de defesa. Diego serviu Isla que cruzou na medida; Bruno Henrique ajeitou de peito e Pedro finalizou de primeira: 1 a 0.

Na sequência, escanteio cobrado e Gustavo Henrique marcou de cabeça. E não é que o Pedro é insaciável? Bruno Henrique levantou na medida para o centroavante que dominou no peito e finalizou por entre as pernas de Luan Polli. 3 a 0 para o Flamengo, que fez um ótimo segundo tempo. Lá atrás, Hugo Neneca não foi exigido, mas quando necessitou, parou o avanço de Barcia com uma boa defesa.

O que mais chamou atenção na segunda etapa foi a intensidade: Flamengo veio disposto a marcar e logo. Deu certo. Com a vitória, o Flamengo chega a 24 pontos e assume a vice-liderança momentânea. O líder, Atlético-MG, tem 27.

Foto de destaque: Alexandre Vidal/Flamengo

Tags: Pedro
Aldo Luiz

Narrador esportivo. Amante de futebol, futebol americano, basquete e automobilismo, além de redator de cada um desses esportes. Não existe imparcialidade, mas existe sensatez e profissionalismo para opinar agarrado à fatos e argumentos plausíveis.

Últimos Posts

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025

Hulk fala sobre saída de Igor Rabello do Atlético e destaca profissionalismo do zagueiro

Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.

18 de agosto de 2025