|

Flamengo vence o Cruzeiro no Mineirão. Segue o líder! Para o Cruzeiro, segue a crise.

Sábado passado (21), no Mineirão, Flamengo enfrentou o Cruzeiro na 20° rodada do Brasileirão. A equipe rubro-negra segue em ótima fase com a 7° vitória seguida no Campeonato Brasileiro. No entanto, O Cruzeiro carrega uma crise fora e dentro de campo, com a 3° derrota seguida e entrando na zona de rebaixamento ao final da rodada.


O primeiro tempo da disputa se iniciou com domínio do Flamengo, com alta intensidade, marcando a saída de bola e forçando erros de seu adversário, que começou com muitos erros de passe. Este cenário resultou no 1° gol do embate, o artilheiro do Campeonato, Gabigol, aos 6 minutos, cabeceou e marcou o gol, com auxílio de um cruzamento impecável de Gerson. Ao longo do jogo, a situação foi se invertendo, os jogadores do Flamengo foram caindo de intensidade, devido ao cansaço. O Cruzeiro aproveitou as oportunidades, atuando mais no campo de ataque. Aos 38′ do primeiro tempo, Pedro Rocha sofreu pênalti duvidoso de Rodrigo Caio. Thiago Neves, ex jogador rubro-negro, bateu forte e rasteiro, tirando as chances de Diego Alves e levando sua equipe ao empate.

O segundo tempo foi mais emocionante ainda, definido por grandes chances para as duas equipes. Porém, dessa vez, os protagonistas foram os goleiros, com lindas defesas, mas também com muita sorte devido as ”bolas na trave”. Aos 21′, a lei do ex apareceu novamente, com um lindo passe de Willian Arão e gol de Arrascaeta, vaiado pela torcida rival desde o início do jogo. Mesmo com outras chances de gol, a disputa ficou definida com 2 a 1 para o líder do Campeonato Brasileiro.

Em um lindo gesto de homenagem aos deficientes auditivos, Gabigol comemorou seu gol em libras (Língua Brasileira de Sinais). Os gestos significaram ”Hoje tem gol do gabigol”.

Os comentários pré e pós jogo foram acerca das convocações de Tite, que selecionou Gabigol e Rodrigo Caio para comporem a Seleção Brasileira nos jogos contra Nigéria e Senegal. O time do Flamengo será desfalcado por Gabriel, Rodrigo Caio e Arrascaeta, convocado pela Seleção uruguaia, durante duas rodadas do Brasileirão.

A partida no Mineirão contou com uma torcida de 34.051 pagantes, 40.333 presentes e uma renda total de R$1.059.046,00.

Imagem: Comunicação- Flamengo