|

Flamengo vence reservas do Athletico-PR, mas joga mal

Depois de uma sequência de atuações ruins, o resultado saiu, mas a apresentação foi a mesma de sempre. A equipe de Abel Braga novamente se mostrou apática e espaçada taticamente. Desta vez, diante dos reservas do Athletico Paranaense.

Durante o jogo, a equipe do Flamengo não fez por onde vencer a partida, abriu o marcador de pênalti através de um erro na saída de bola da defesa que gerou a penalidade cometida pelo goleiro Santos em Gabriel Barbosa. Na cobrança, ele mesmo marcou e abriu o placar.

O gol não surtiu nenhum tipo de efeito, o primeiro tempo continuou de superioridade do time paranaense que foi bem melhor na partida. Mesmo sem conseguir marcar o gol, o Atlhetico sufocou o rubro-negro na maior parte do tempo.

A segunda etapa trouxe mais drama para a torcida, Marcelo Cirino empatou o jogo aos 19 minutos em falha coletiva de Pará e Thuler, oito minutos depois a equipe sofreu a virada com pênalti de Bruno Henrique em Madson. Novamente, Cirino marca e confirma a lei do ex com dois gols.

A sequência da partida se deu com mais tensão no Maracanã, Abel seguiu fazendo substituições confusas, e deixou a principal contratação da temporada no banco de reservas, mesmo com a péssima atuação de Diego que foi vaiado, mas Rodinei acabou entrando bem surpreendendo à todos e participando da virada.

Novamente as individualidades apareceram, quando o jogo parecia não ter mais caminho para o Flamengo, saiu cruzamento na área e Bruno Henrique, de cabeça, empatou a partida em 2 a 2.

O gol encheu de esperanças o time e a torcida no Maracanã que retomaram a confiança para aos 51 minutos do segundo tempo, Rodrigo Caio virar de cabeça e fazer o Maracanã explodir.

O resultado e a atuação novamente ruim só não será o estopim de Abel Braga no comando do Flamengo, porque mais uma vez as individualidades salvarem o emprego do treinador. A situação está ficando insustentável, substituições confusas, time desorganizado, apático e refém de jogadas individuais.

Mas ainda sim as individualidades resolveram, uma vitória que mostrou que o elenco está unido e fechado com o treinador, mostrando depois de muitas vaias e até xingamentos da torcida, que o elenco acredita em Abel.

O Flamengo volta à campo no próximo sábado contra o Fortaleza também no Maracanã. Mesmo com a vitória, a pressão em cima de Abel será a mesma.

Foto de capa: André Durão/GloboEsporte.