|

Foi na raça, Santa vence o Imperatriz e fica próximo do G4

O Santa Cruz recebeu ontem a noite na Arena de Pernambuco o Imperatriz e ganhou após 5 rodadas sem vitórias. Agora o tricolor soma 21 pontos e está a 2 do G4, o Santa tem que torcer por alguns resultados para briga pelo G4 ficar ainda mais forte.

Primeiro Tempo

Primeiro tempo foi morno sem muitas chances para ambos os lados, a chance mais clara até então saiu de uma boa jogada de Everton, Cesinha e Guilherme Queiroz, Cesinha tabelou com Everton e Tocou pra trás, Guilherme Queiroz sozinho isolou a bola. O imperatriz n conseguia chegar na barra coral, porém na única chance q teve aos 30 minutos Manoel fez boa jogada, Tocou pra trás e Gabriel Caju abriu o placar no Arruda. Aos 33 minutos o Santa Reagiu de imediato e Everton após boa jogada recebeu de Guilherme Queiroz e empatou 1×1. Assim terminou o primeiro tempo em que mais uma vez o Santa saiu vaiado de Campo.

Foto: Blog Ne/Uol

Segundo Tempo

No Segundo Tempo o jogo melhorou muito e o Santa tinha grande ímpeto ofensivo porém sem muita criatividade, assim os técnicos mexeram pra tentar mudar ao jogo, logo no intervalo Kadu saiu e deu a vaga a Augusto pelo lado do Santa, Pelo lado do Imperatriz entrou o Artilheiro da Equipe Matheus lima no lugar de Vitor Xavier aos 9 minutos. Aos 39 do Segundo tempo começava o drama coral o Santa jogava melhor mas não conseguia o gol e Matheus lima após grande jogada de Rayllan fez 2×1 Imperatriz, ese foi o sexto gol de Matheus Lima que agora tem um a menos que Pipico e Edson Cariús que tem 7 gols no campeonato. Após o gol a torcida gritava palavras de ordem contra o presidente Tininho e o elenco, mas aos 45 do segundo tempo o Zagueiro Vitão deixou tudo igual 2 x 2 e com isso a torcida voltou a apoiar e a gritar pelo clube, aos 47 do segundo tempo o milagre aconteceu, Everton fez boa jogada cruzou na área Dudu cabeceou errado e sem querer deu assistência pra Augusto completar de cabeça e sacramentar a vitória coral Santa 3 x 2 Imperatriz. A essa altura a Arena de Pernambuco veio a baixo e após o apito do juiz os jogadores caíram no gramado exaustos e bastante emocionados com a vitória.

Foto: Rodrigo Baltar

Falas Pós Jogo

Foto: Rodrigo Baltar

Augusto: ” Estamos vivos, vamos brigar até o final pelo nosso objetivo. Não estamos mortos ainda “.

Dudu: ” Tem dia que a parte técnica não está boa, algumas coisas não dão certo em campo, mas a vontade nunca pode faltar. Se Deus quiser, vamos chegar longe “.

Vitão: ” Isso aí é Santa Cruz. Mesmo com as dificuldades, situações adversas. Graças a Deus, conseguimos os três pontos em casa “.

Kadu: ” Isso aqui é o Santa Cruz. É entrega. Temos três finais até a classificação para a próxima fase, é por isso que vamos lutar “.

Lucas Gonçalves: ” Vamos fazer de tudo para dar ao Santa Cruz o que ele merece, que é o acesso à Série B. Vontade não vai faltar “.

Jailson: ” Primeiramente, agradecer a Deus. Sabíamos que seria um jogo difícil, mas com muita entrega poderíamos sair com os três pontos. Felizmente fomos coroados com o resultado positivo, no finalzinho. Agora é encarar o Confiança/SE, um time que está no G4. Mas sabemos que chegando lá e se impondo, podemos voltar com a vitória 

O técnico Milton Mendes viu assim a vitória coral: Nossa equipe soube, o tempo inteiro, se entregar, buscar o resultado. Normalmente abrem-se os espaços, quando existe a necessidade. Fomos corajosos, porque o futebol pede isso. Seria injusto o resultado negativo. Trabalhamos três situações: estando ganhando, empatando ou perdendo. Quando tivemos problemas nos últimos minutos, executamos aquilo que ensaiamos. O diferencial foi o jogo direto. A luta é contínua, vai haver sempre 

Foto: Globoesporte.com

Ele ainda falou sobre a dedicação dos atletas no jogo: ” Todos se doaram muito. O Everton, com dores na panturrilha, seguiu até o final, até porque já tínhamos feito as três substituições. Dedico essa vitória ao Constantino (Júnior) e à família dele, além dos jogadores, que estão lutando muito .

Milton ainda demonstrou insatisfação com o protesto da torcida antes do fim do jogo: ” Foram injustas as palavras direcionadas ao nosso presidente, que está batalhando, tentando dar as melhores condições. É a única coisa triste que eu levo dessa noite, por se tratar de um homem lutador, que dedica 24h ao clube, Várias vezes o vejo noite adentro no clube. Importante dizer que, em tudo na vida, não existe um só culpado. Todos nós procuramos sempre buscar as coisas, às vezes nos frustramos com as expectativas