|

GABIGOL, SEMPRE ELE! Santos vence Corinthians e se aproxima na briga para Libertadores

E o Santos segue vivo na disputa por uma das vagas para a Libertadores 2019. O Peixe ontem venceu o clássico paulista, contra o Corinthians, pelo placar de 1×0, em um lance primoroso de Arthur Gomes, após bela jogada individual, encontrou o atacante Gabigol, que anotou seu 14º no Brasileirão, artilheiro máximo da competição. A vitória foi muito comemorada pelos jogadores santistas após o término do jogo, pois agora o Santos está com 42 pontos, 3 a menos que o Atlético/MG, que está na sexta posição, ficando cada vez mais remota a chance de rebaixamente e cada vez mais viva, a vaga para a competição continental em 2019.

O JOGO

O início da partida foi marcada pela aposta corinthiana na velocidade de Pedrinho e Mateus Vital, para surpreender a zaga santista. Aos poucos, o crescimento santista na partida foi acontecendo, e a pressão organizada do Corinthians foi dando espaço aos contra ataques santistas, que foi valorizando a posse de bola. Carlos Sánchez mais uma vez foi “o cara” no meio campo santista, organizando as jogadas e cadenciando o jogo. O lance do gol santista veio após uma polêmica na saída de bola, quando Vital reclamou com a arbitragem sobre uma falta de Gustavo Henrique. Arthur Gomes em bela jogada individual saiu da marcação de Douglas e em uma bela finta, deixou Carlos  para trás, e chutou para dentro da área, que após defesa parcial do goleiro Walter, a bola sobrou para o artilheiro Gabigol, que de pé esquerdo, estufou as redes do Pacaembu e levou toda a torcida santista ao delírio.

No segundo tempo, o Corinthians tentou levar perigo à meta do goleiro Vanderlei, mas sem sucesso. Arthur Gomes, cansado, deu lugar ao paraguaio Derlis González, e o Santos voltou a levar perigo a meta do goleiro Walter. Logo em seu primeiro lance, o paraguaio recebeu passe de Dodô e chutou forte, levando perigo ao gol adversário. Os últimos momentos da partida foram bastante intenso, onde o Corinthians teve perto de fazer seu gol de empate, após cabeçada de Gabriel, e o Santos poderia também ter ampliado o placar, no lance seguinte, após chute forte de Derlis, e no rebote do goleiro corinthiano, Bruno Henrique, também chutou em cima do goleiro, dando números finais à partida.

Agora, o treinador Cuca terá a semana toda para preparação para a próxima partida, contra o Internacional, no próximo dia 22, segunda feira, no Beira Rio, jogo que coloca o Santos em disputa direta pela vaga continental, já que o Internacional está na terceira colocação da competição, com 53 pontos na competição, porém não vem em um bom momento.