Grêmio e Inter voltam a se enfrentar após “Gre-Nal do fim do mundo”
Há 130 dias acontecia o tão esperado “Gre-Nal do fim do mundo”, como foi chamado o confronto de um dos maiores clássicos do Brasil na fase de grupos da Libertadores. A partida foi a última com a presença de público antes da suspensão causada pelo novo coronavírus, faltaram gols, mas sobraram expulsões: quatro pra cada lado. Os times voltam a se encontrar nessa quarta-feira (22) pelo Gauchão.
O jogo marca o retorno do estadual pouco mais de quatro meses após a paralisação, mas ainda sem público permitido, e será válida pela quarta rodada do segundo turno. Entretanto, como a prefeitura de Porto Alegre vetou a realização de jogos na cidade, o jogo que deveria ser no Beira-Rio passou para o Estádio Centenário, em Caxias do Sul, às 21h30.

Pelo estadual, o último encontro da dupla foi na semifinal do 1º turno, com vitória do Grêmio na casa colorada. No histórico de confrontos recentes, o tricolor leva a melhor, foram duas vitórias e três empates nos cinco jogos disputados.
Casos de COVID-19
Assim que os treinamentos começaram a ser liberados, no dia 5 de maio, o Grêmio anunciou que Diego Souza estava com coronavírus e ficaria afastado do elenco. No começo de julho, mais dois atletas foram infectados, mas não tiveram seus nomes divulgados e já estão liberados para o retorno do estadual.
Pelo lado colorado, foram sete infectados, e os nomes não foram divulgados, mas segundo o repórter Cristiano Silva, da Rádio Guaíba, o lateral-direito Heitor e o zagueiro Bruno Fuchs foram dois dos que apresentaram o resultado positivo.
Provável escalação
Inter