| |

Internacional vence Fluminense em casa e sela permanência no G-6

Neste domingo (14), o Internacional recebeu o Fluminense em casa, em uma partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. O placar terminou em 3 a 0, com gols de Fabricio Bustos, Alemão e De Pena.

Tabela de Classificação

Com o resultado, o Internacional fica na 6ª posição da tabela, com 36 pontos, já o Fluminense, se encontra na 4ª, com 38.

A partida

O primeiro tempo começou equilibrado. Mesmo com maior posse de bola do Fluminense, o Inter chegava com muito perigo, que teve diversas chances, mas a zaga Tricolor sempre dava um jeito de afastar. A tentativa que mais chocou a torcida Colorada foi de Wanderson, aos 31, que com um forte chute, a bola foi parar na trave, mas logo após vingaram. Apenas quatro minutos depois, com um erro na saída de bola da equipe visitante, Johnny a encontrou e tocou para Bustos, que não desperdiçou sua tentativa e abriu o placar.

Mesmo com o placar a seu favor, o Inter continuava pressionando e buscando ampliar, chegando muito bem pelo lado direito. O Fluminense até fez uma tentativa, mas a zaga do Inter afastou o perigo.

Os primeiros 45 minutos da partida terminaram em 1 a 0.

No primeiro minuto do segundo tempo os donos da casa já chegaram pressionando com Alemão, mas o jogador acabou desarmado na zaga Tricolor. O Flu não deixou barato também, nos minutos iniciais vinha com muita pressão e procurava fazer sua parte, mas de nada adiantou. Não demorou muito para o Inter marcar o segundo. Aos 16, em um contra-ataque, Alemão recebeu a bola e passou para Maurício, que, sozinho, arrancou e guardou mais um, mas o gol acabou sendo anulado por impedimento de Alemão no início da jogada, de acordo com o VAR.

Mesmo com o impedimento, o Colorado não parou, continuou tentando, até que finalmente, aos 25, Wanderson deu um passe por cima da defesa Tricolor e deixou o camisa 35 cara a cara com o gol, que não perdoou e mandou para o fundo da rede. Dessa vez, gol legal.

Os donos da camisa vermelha conseguiram apagar os da camisa tricolor, impedindo a chegada na área e com um jogo muito avançado, o clube carioca acabou adotando um mais recuado. Nos minutos finais, pressão e mais pressão, até que, já nos acréscimos, aos 47, Felipe Melo se atrapalhou e acabou entregando a bola nos pés de De Pena, que de pena, não teve nada, balançou a rede pela última vez e fez tudo terminar em 3 a 0.

Próximos confrontos

Agora, o Inter joga fora de casa contra o Avaí, na segunda-feira (22), às 20h. O Flu, por sua vez, encara o Coritiba em casa, no sábado (20), às 19h.