| |

Lamela marca golaço de letra, mas o Arsenal vira a partida contra o Tottenham

O Emirates Stadium foi o palco do clássico entre Arsenal e Tottenham hoje. O confronto é conhecido pela grande rivalidade entre as duas equipes do norte de Londres. Os Spurs estão 7 pontos a frente na tabela da Premier League e ambas as equipes ainda sonham com uma vaga para as competições europeias.

O jogo

O Arsenal começa a partida pressionando, com uma boa presença no campo de ataque. Dessa forma, o Tottenham se vê obrigado a recuar. A defesa do time de José Mourinho se mostra bem organizada, conseguindo evitar que Hugo Lloris faça alguma grande defesa até então.

Aos 15 minutos, Emile Smith Rowe manda uma bola perigosa na trave e os Gunners tem total controle o jogo até então. A situação dos Spurs piora quando perde um de seus principais nomes: Heung-Min Son. O sul-coreano saiu lesionado e Érik Lamela entrou em seu lugar.

Apesar do grande controle de jogo do Arsenal, quem abriu o placar foi o Tottenham, em sua primeira finalização na partida. Com assistência de Lucas Moura, Lamela bate de letra para abrir o placar. Golaço de craque! No entanto, a alegria não durou muito, porque no final do primeiro tempo os Gunners empataram. Kieran Tierney cruzou da linha de fundo e Martin Ødegaard marcou.

A segunda metade da partida começou mais equilibrada se comparada a primeira. Com o jogo empatado, ambas as equipes precisavam correr atrás do gol. Mas foi o Arsenal que levou a melhor em pênalti cometido por Davinson Sánchez, Alexandre Lacazatte cobra e vira a partida para os Gunners.

Assim, o jogo fica mais eletrizante, como é típico do clássico do norte de Londres. Porém o Tottenham vê sua situação piorar quando o nome do jogo até então, Lamela, toma o segundo amarelo e é expulso! Com um homem a menos fica muito mais complicado correr atrás do empate. Os Spurs ainda assim tentam, com Harry Kane batendo de cabeça para dentro do gol, mas como estava impedido o gol não valeu.

De forma inesperada devido a realidade da partida, o Tottenham parte para o ataque. Kane cobra falta rasteira e acerta a trave, no rebote, Sánchez chuta mas o defensor do Arsenal consegue tirar. Lucas e Kane se movimentam muito nesse final em busca do gol de empate. Lucas sofre falta e na cobrança Kane manda por cima do gol.

O Arsenal dominou o primeiro tempo, enquanto o Tottenham aceitou passivamente a pressão. O time de José Mourinho só correu para o ataque quando se viu obrigado a empatar a partida e mostrou que sabe como fazer isso, porém demorou muito para fazê-lo. A equipe de Mikel Arteta sai feliz após conquistar os 3 pontos em cima de seu maior rival.

FOTO DE CAPA: Twitter Tottenham Hotspur