Lazio e Inter de Milão empatam na terceira rodada da Serie A

A partida trazia duas equipes em estágios diferentes no Campeonato Italiano. A Inter de Milão estava invicta e continuava demonstrando o mesmo futebol da ótima temporada passada, enquanto a Lazio começava a competição com bastante irregularidade. Logo, crescia a expectativa de um bom jogo no Stadio Olimpico.

Primeiro tempo

Inter de Milão iniciou apresentando boa alternativa por meio dos cruzamentos para penetrar a defesa adversária. A Lazio, por sua vez, trocava entre bloco médio e baixo e tentava proteger a área com muitas jogadores.

Hakimi era grande válvula de escape pelo corredor direito e buscando a linha de fundo. Já Lukaku utilizava do pivô a principal forma de jogo em progredir com sua capacidade absurda de proteção.

Nos primeiros 15 minutos de jogo foi de total domínio da Nerazzurri. Lazio apresentando muita dificuldade em sair jogando devido a Inter está incomodando intensamente na saída de jogo. Entretanto, a grande fragilidade era no seu corredor esquerdo com Perisic atuando em uma função diferente da habitual tendo a obrigação de recompor por ali.

Aos 30 minutos, após boa jogada pela esquerda, a bola sobre para Lautaro Martínez e o argentino finaliza bem e abre o placar. O Bianconeri buscava a sua jogada característica desde a temporada passada: explorando os contra-ataques. Tanto Luís Alberto como Lucas Leiva eram os principais jogadores na ligação das transições, mas estas ficavam neutralizadas pelo oponente.

Segundo tempo

A Lazio alterou sua postura e conseguiu ser mais efetivo nos contra golpes levando ótimas investidas no gol de Handadovic. Biancocelesti sufocando até que aos 55 minutos Milinković-Savić – pouco acionado no primeiro período – se projeta na grande área e recebe bom cruzamento, empatando a partida.

O jogo ainda teve componentes importantes devido a duas expulsões. A Inter nos minutos finais operou uma blitz no último terço de campo, mas não foi possível mudar o placar: 1 a 1.

Próxima rodada

Com o empate a Inter de Milão chega na 4ª colocação e encara, na próxima rodada o Milan, no Giuseppe Meazza, fazendo o Derby Della Manadonnina. Já a Lazio ocupar o 9° lugar e enfrenta a Sampdoria, fora de casa, no seu jogo seguinte.

Foto de capa: Lazio.

Veja o time dos candidatos e atuais presidentes de alguns países pelo mundo Real Madrid deve tentar contratar Haaland e João Cancelo em 2024, afirma jornal Por onde andam os jogadores do São Paulo na final da Sul-Americana de 2012 FIFA 23: time inicial da Liga Italiana para o Ultimate Team