
(Foto: Twitter Galeria SEP)
Após eliminação para o Cruzeiro na Copa do Brasil, Palmeiras tem mais uma semana decisiva. Na quarta-feira, 3, o Verdão tem o jogo de volta contra o Colo-Colo, em partida disputada pela Libertadores. Já no fim de semana, pela competição em que é o atual líder, enfrentará o São Paulo, terceiro colocado.
Depois de vencer por 2 a 0 em Santiago, o Palestra pode perder por até um gol de diferença dentro de casa. Dessa forma, qualquer resultado melhor que esse o levará a semifinal do torneio continental. Feito alcançado pela última vez em 2001, quando enfrentou um possível adversário da atual edição: Boca Júniors. Na época, o jogo foi marcado por diversas polêmicas pró Argentinos, que acabaram sagrando-se campeões. Devido a vantagem verde, a partida de quarta-feira tende a ser, portanto, protocolar. Isso se nenhum jogador for expulso no início do jogo.
Já no sábado, o Palmeiras terá uma parada dura atuando no Choque Rei, no Morumbi. Além do peso normal do clássico, há também o tabu na casa do Rival, onde a última vitória do Verdão foi em 2002. Desde então, são 23 jogos, sendo 15 vitórias do São Paulo, além de 8 empates.
Sendo assim, o embate pré-eleição terá clima de decisão entre os postulantes ao título. De um lado o Palmeiras embalado e sem perder no campeonato na nova Era Felipão. De outro o São Paulo, lutando para reassumir a liderança e tentar saciar sua fome de taças. A partida será no sábado, 6, as 18 horas.
(Foto: Twitter Galeria SEP)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.