|

Liga dos Campeões: Roma fará estreia contra o atual campeão, Real Madrid, no Santiago Bernabeu

A Roma estreia nessa quarta-feira (18), às 16h (horário de Brasília), no grupo G da Liga dos Campeões da Europa contra o atual campeão, Real Madrid, no Santiago Bernabeu

O time da capital italiana, que começou mal no Calcio, onde ocupa apenas a 9ª colocação com 5 pontos ganhos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota e que vê sua maior rival, a Juventus abrir 7 pontos de vantagem na tabela, vai a Madrid sabendo das dificuldades da partida contra o time merengue, que das últimas cinco Champions, venceu quatro.

O treinador da Roma, Eusébio Di Francesco falou em coletiva que sua equipe precisa evoluir na parte defensiva, sem cometer erros iguais contra o Chievo, onde cedeu o empate após estar vencendo por 2 a 0 e que ele esperava um começo melhor no Calcio:

Imagem: Twitter da Roma

– Em Madri isso não pode acontecer. Tem que estar muito bem na defesa para jogar bem no ataque. Temos um ano de trabalho por trás juntos, mas eu estava esperando um começo melhor no Campeonato Italiano. Temos que buscar a continuidade em nosso desempenho

Perguntado sobre o Real Madrid sem Cristiano Ronaldo, Di Francesco respondeu assim:

– Real sem Ronaldo? Ele continua a ser forte sem ele

Sobre o “novo” Real Madrid, Di Francesco disse que ainda é cedo para avaliar a equipe merengue:

-É cedo para ter uma ideia clara do novo Real Madrid. Eles jogam de forma diferente sem Cristiano Ronaldo. Eu não vou dizer como vamos jogar amanhã. Eu vi melhora contra o Chievo, mas é essencial evoluir defensivamente

Imagem: Twitter oficial da Roma

Mesmo passando por um início ruim no campeonato italiano, Di Francesco sobre a motivação da equipe para a partida:

– A Liga dos Campeões ainda nem começou, então eu acho que é cedo para dizer que o entusiasmo está acabando. Cabe a nós aumentar o entusiasmo no campo, jogando futebol. Eu espero ver uma equipe que joga com garra e determinação reais amanhã

Di Francesco relacionou 21 jogadores para a partida de estreia na maior competição da Europa. Fora dela somente Javier Pastore e Coric, ambos lesionados. Confira a lista dos relacionados:

Lista de relacionados da Roma
Provável Escalação da Roma:

1- Olsen; 24- Florenzi, 44- Manolas, 20- Fazio, 11- Kolarov; 42- Nzonzi, 16- De Rossi, 4- Cristante; 17- Cengiz Ünder, 9- Džeko, 92- El Shaarawy.

Treinador: Di Francesco

Como vem o Real Madrid:

O atual campeão e maior vencedor da Liga dos Campeões, com 13 conquistas, o Real Madrid mesmo sem Cristiano Ronaldo, que sem dúvidas era a maior estrela do time espanhol e que se transferiu para a Juventus nesta temporada, vem como um dos favoritos a conquistar novamente a “Orelhuda”, como é chamada carinhosamente a taça da Liga dos Campeões.

Segundo colocado no campeonato espanhol e que vem de um empate de 1 a 1, contra o Athletic Bilbao na última rodada, o Real soma 10 pontos ganhos, 2 atrás do rival Barcelona, que estreou na Champions nesta terça-feira (18), com uma goleada em cima do PSV, por 4 a 0, em casa, com direito a hat trick de Lionel Messi. O time do brasileiro Marcelo quer estrear bem e vencer a Roma.

O treinador da equipe merengue, Julen Lopetegui, em entrevista coletiva pregou respeito a Roma, que na opinião dele, é uma equipe que está melhorando e que manteve seu treinador:

Lopetegui na coletiva de imprensa

– Na temporada passada, a Roma eliminou o Atlético de Madrid na fase de grupos, o Barcelona nas quartas e chegou nas semifinais. É uma equipe que está melhorando, com um plantel maior e completo. Além disso, manteve o treinador e ideia passada por ele aos jogadores continua a se consolidar

Lopetegui classificou a Roma com um grande rival, que trata bem a bola, que é ambiciosa e que espera da equipe italiana, um adversário que vá causar dificuldades a sua equipe:

– Trataremos de iniciar com o pé direito contra um grande rival. Espero um adversário mais forte do que no ano passado e um jogo difícil. A Roma vai criar naturais dificuldades, obrigando-nos a um grande esforço para ganhar. Espero uma equipe ambiciosa e agressiva. Está formatada para jogar dessa maneira. Trata bem a bola e é ambiciosa.

Sobre CR7, Lopetegui não quis falar:

– Somente nos concentramos em nossos jogadores, em nosso elenco, que está preparado para lutar pela Champions. Com todo o respeito aos que foram grandes, mas não estão aqui.

Sobre a equipe que ele colocará em campo, Lopetegui parece apenas ter uma dúvida, que é no gol. O treinador não quis revelar que ele escalará, se Keylor Navas ou Thibault Courtois