|

Liverpool bate Roma com show de Salah e Firmino

O Liverpool atropelou a Roma e venceu por 5 a 2. O time da casa chegou a abrir 5 a 0 no placar, mas em duas falhas defensivas os visitantes marcaram. Com o placar de 5 a 2, a partida de volta promete ser complicada.

 

Sobre o jogo

Nos primeiros 20 minutos os visitantes estavam melhor na partida, enquanto o Liverpool assustava nos contra-ataques.Mas aos 28 minutos o Liverpool começou a melhorar na partida e ameaçar a meta de Alisson. Aos 36 minutos, o time da casa recuperou a bola no campo de ataque. Firmino recebeu e tocou para Salah finalizar com perfeição, e abrir o placar. Os Reds começaram a pressionar os visitantes. Nos acréscimos da primeira etapa, Firmino puxou contra-ataque e tocou para Salah finalizar com extrema categoria e encobrir Alisson, para a loucura da torcida em Anfield. Na volta para o segundo tempo o Liverpool melhorou a sua marcação, obrigando a Roma a rifar a bola. O time da casa começava a imprimir um ritmo alucinante, e aos dez minutos Salah recebeu belo lançamento de Arnold. Foi a linha de fundo e cruzou para Mané, que apenas completou para o gol. Com o placar somando 3 a 0 os mandantes não diminuíram o ritmo e em seguida, no minuto 16, Salah recebeu no mano a mano com Jesus, driblou com facilidade o brasileiro e tocou para Firmino empurrar para as redes. A torcida dos Reds não parava de cantar e empurrar seu time para o ataque. Aos 24 minutos em escanteio cobrado por Milner, Firmino subiu mais que todo mundo, para cabecear e anotar o quinto gol do time da casa. Porém nos minutos finais, Lovren falhou na marcação, e deixou Džeko livre para receber belo lançamento e anotar o primeiro gol dos italianos. O time italiano foi para o ataque querendo diminuir a desvantagem. Faltando 5 minutos para a partida terminar, Milner bloqueou um chute com a mão dentro da área, pênalti. Perotti bateu com categoria e diminuiu o placar para 5 a 2.

Apesar do atropelo aplicado pelo Liverpool, o time sai de Anfield com um gosto amargo. Em razão de ter sofrido dois gols, em duas falhas defensivas, nos momentos finais da partida. Que deixa a partida de volta em aberto. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, dia 2, em Roma.